> >
Justiça decreta prisão preventiva de secretária de Educação de Piúma

Justiça decreta prisão preventiva de secretária de Educação de Piúma

Isabel Fernanda Scherrer Rocha foi presa em flagrante no último dia 13, com Carlos Antônio Mendes Castro e Ricarda dos Santos Souza, pela suspeita de vender diplomas e certificados falsos no balneário

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 23:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherrer Rocha. (Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça converteu a prisão em flagrante da secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherrer Rocha, em preventiva. Ela foi presa no último dia 13 com Carlos Antônio Mendes Castro e Ricarda dos Santos Souza. Os três foram presos suspeitos de vender diplomas e certificados falsos no balneário.

A decisão foi decretada nesta quinta-feira (22) pelo juiz da 2ª Vara de Piúma, Diego Ramires Grigio Silva. A conversão foi determinada apenas para a secretária. O marido, Carlos Antônio Mendes Castro, administrador da empresa que fornecia os diplomas, permanece com a liminar de soltura, caso seja paga a fiança de 45 salários mínimos (R$ 44.910).

Já a secretária da empresa, Ricarda dos Santos Souza, teve liberdade concedida após a Justiça reduzir a fiança de 90 para um salário mínimo. O valor foi recolhido e ela recebeu liberdade nesta quinta-feira.

DEFESA

O advogado dos suspeitos, José Peres de Araújo, entrou na semana passada com uma ação no Supremo Tribunal de Justiça para reduzir o valor da fiança, por considerar incompatível com a situação financeira de seus clientes.

Agora, entrará na próxima segunda (26) com ação pedindo a liberdade provisória da secretária de Educação. “Estamos elaborando um pedido de liberdade provisória à Justiça. Se o juiz manter o entendimento, irei ao Tribunal de Justiça”, disse a defesa dos acusados.

ENTENDA

Segundo a investigação, o marido de Isabel Fernanda Scherres Rocha e a funcionária Ricarda dos Santos Souza trabalham em uma instituição de pesquisas e cursos educacionais de Piúma, de propriedade da secretária de Educação. As prisões por falsidade ideológica e associação criminosa foram realizadas em flagrante. A investigação já ocorria há algum tempo e as prisões ocorreram após denúncias. O caso segue sob investigação.

Este vídeo pode te interessar

Isabel Fernanda Scherres Rocha permanece presa no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim. Já Carlos Antônio Castro está no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais