> >
Marido de secretária de Educação presa em Piúma é solto

Marido de secretária de Educação presa em Piúma é solto

Carlos Antônio Castro é um dos proprietários da instituição de ensino investigada por suspeita de fraude em diplomas e certificados

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 18:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherrer Rocha. (Reprodução/Redes Sociais)

Mais um suspeito do caso da venda de diplomas e certificados falsos em Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, foi solto nesta segunda-feira (26). A Justiça concedeu a liberdade a Carlos Antônio Castro, um dos proprietários da instituição de ensino investigada e marido da secretária de Educação do município, Isabel Fernanda Scherres Rocha, que permanece presa desde o último dia 13.

Na decisão do juiz da comarca de Piúma, Diego Ramires Grígio Castro, ele destacou a possibilidade de oferecimento de bem para garantia da fiança. O valor arbitrado para ele, inicialmente, era de 90 salários mínimos, mas, após recurso, o valor foi reduzido a metade – 45 salários.

Segundo o advogado de Carlos, ele deu um imóvel de garantia para pagar a fiança de R$ 45 mil. Já a esposa de Carlos, Isabel Fernanda Scherres Rocha, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no último dia 22.

Nesta segunda-feira (26), a defesa da secretária afirmou que também ingressou com pedido de liberdade provisória. Ela foi presa em flagrante dia 13, acusada pela polícia por associação criminosa e falsidade ideológica, após denúncia de venda de diplomas e certificados falsos.

Este vídeo pode te interessar

Além do casal, uma funcionária da instituição de ensino também foi presa na data. Ela foi solta semana passada após pagar fiança de um salário mínimo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais