> >
Tubarão de mais de 200 quilos é capturado em Marataízes

Tubarão de mais de 200 quilos é capturado em Marataízes

Por conta do peso, o animal precisou ser rebocado até a praia

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 13:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pescadores pescam animal de mais de 200 kg em Marataízes. (Reprodução/Redes Sociais)

Quatro pescadores, que estavam na embarcação Céu Brilhante, de Marataízes, tiveram uma surpresa nesta semana, enquanto pescavam a cerca de 50 quilômetros da costa do Litoral Sul do Estado. Eles pescaram um tubarão de mais de 200 kg.

A convite do Gazeta Online, o biólogo Helimar Rabello, confirmou que o animal é um tubarão e que se trata de uma fêmea. "Aparentemente, é da espécie cabeça-chata e parece que está grávida", disse.

Consultado pela reportagem, o biólogo Luis Felipe Mayorga, afirmou também que, possivelmente, é um tubarão cabeça-chata, de nome científico Carcharhinus leucas.

A PESCARIA

Um dos pescadores, que estava no barco e preferiu não se identificar, contou que eles tentaram laçar o peixe com uma corda, porque o anzol não suportava o peso, e que eles não conseguiram colocar o animal na embarcação em alto-mar. Por isso, precisaram levar até a praia rebocado e amarrado no barco.

Este vídeo pode te interessar

O peixe, que foi pescado na madrugada desta terça-feira (13), só conseguiu ser embarcado depois das 17h, já na praia, porque além do peso, o barco não era apropriado para um peixe desse porte. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais