> >
Fogo atinge área de mata no Parque Nacional do Caparaó

Fogo atinge área de mata no Parque Nacional do Caparaó

Bombeiros capixabas e mineiros se uniram no combate às chamas. Trabalhos devem continuar neste sábado (14)

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 20:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

 

Um incêndio consome uma grande área de mata no Parque Nacional do Caparaó, no município de Dores do Rio Preto. Segundo o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, o fogo teria tido início do lado mineiro do parque. Neste sábado (14), o combate retorna ao local. A área atingida ainda não foi informada. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade de Guaçuí foi acionada por volta das 15h, para focos de incêndio na localidade de Pedra Menina. Os militares mineiros e do lado capixaba fizeram pedido de apoio de aeronaves para controlar o fogo.

Luana Carvalho, mora em Mundo Novo, outra localidade do município, e divulgou imagens do local feitos por moradores. “O incêndio está muito grande o fogo está muito alto. Muitas pessoas estão pedindo ajuda para se voluntariarem e ajudar como podem no combate”, conta a moradora.

O parque está localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O local é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.

Este vídeo pode te interessar

Fogo atinge área de mata no Parque Nacional do Carapó

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais