Notícia

Harley-Davidson faz recall de freio de 11 modelos

A empresa convoca 11 modelos por defeito que pode levar a falha nos freios

Moto da Harley-Davidson presente no mercado brasileiro
Moto da Harley-Davidson presente no mercado brasileiro
Foto: Aglisson Lopes

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários de 2.629 motocicletas por um defeito no sistema de freio das unidades - da linha touring são cinco modelos. Road King Classic, Road King Police, Electra Glide Police, Electra Glide Ultra Classic e Electra Glide Classic. Da gama CVO: Road King CVO, Ultra Classic Electra Glide CVO e Street Glide CVO. E da família V-Rod: VRSCA, Night Rod Special e V-Rod Muscle.

O defeito surge quando o fluido de freio DOT 4 não é substituído após longo período de uso. Com excesso de umidade do ar absorvida, surgem partículas que podem ficar nos componentes do sistema de freio. Isso pode levar a defeito no funcionamento do ABS (anti-travamento) e possível travamento com risco de colisão e queda.

SOLUÇÃO

A solução é a limpeza total do sistema de freio e troca do fluido de freio por um novo, com diferente especificação. O serviço é gratuito e leva cerca de uma hora e meia.

A Harley-Davidson se coloca à disposição dos clientes, para maiores informações, o telefone 0800 724 1188, o site da companhia e o e-mail [email protected]

Ver comentários