Jornalista de A Gazeta. Há 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica.

Pousos ainda são restritos no Aeroporto de Vitória

Cerca de um ano e meio depois da inauguração, nova estrutura ainda aguarda instalação de equipamento

Publicado em 28/08/2019 às 19h26
Pista do novo Aeroporto de Vitória. Crédito: Internauta
Pista do novo Aeroporto de Vitória. Crédito: Internauta

Quase um ano e meio depois de ter sido inaugurado, o Aeroporto de Vitória permanece com restrições para pouso em uma de suas pistas. A cabeceira 20, próxima ao Mestre Álvaro, não pode receber as chamadas aeronaves turbo-jato, que são aquelas que fazem os voos comerciais.

> Suíça perto de assinar contrato de concessão do Aeroporto de Vitória

A cabeceira 20 está com essa limitação por causa do processo de instalação do PAPI – equipamento de auxílio visual ao pouso –, que está sendo feito pela Infraero e com acompanhamento do Grupo Especial de Inspeção em Voo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Por enquanto, não há previsão de quando esse processo será finalizado. Mas a Infraero garante que a restrição não causa interferência nas operações no Eurico de Aguiar Salles.

A Gazeta integra o

Saiba mais
aeroporto de vitória beatriz seixas economia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.