Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Hoje é dia de homenagear Iemanjá em Camburi


A casa de Candomblé Mussambu riá Kukuetu, dirigida por dona Edinéia, organizou a série de  homenagens
A casa de Candomblé Mussambu riá Kukuetu, dirigida por dona Edinéia, organizou a série de homenagens
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (2) é dia de Iemanjá, considerada a Rainha do Mar. Seguindo sua tradição de agradá-la com oferendas e presentes, a casa de Candomblé Mussambu riá Kukuetu, que tem como zeladora a mãe de santo Edinéa da Silva Cabral, também conhecida de Néngua Kilunji, informa que programação das atividades acontecerão hoje, a partir das 16 horas no píer na Praia de Camburi.



Há 31 anos, dona Edinéa, seus filhos de santo, amigos e simpatizantes do Candomblé fazem com que a a festa da Rainha do Mar seja cada vez mais importante e inserida no calendário de festas populares do Espírito Santo. Segundo os organizadores, não deixa nada a desejar se comparada às festividades que acontecem em Salvador e em outras cidades do Brasil.



É no clima de festa e fé que a casa comandada por dona Edinéia convida a todos para as festividades que acontecerão no Píer de Iemanjá, a partir das 16 horas. Neste momento acontecerão as orações e, logo após, as oferendas serão levadas para alto-mar na escuna Cores do Mar.



Depois da cerimônia ao ar livre, em Vitória, todos estão convidados para participar do sinkansambi, que é um ato religioso que acontece no casa de Candomblé, que está localizada à Rua Vila Lobos, 11, Bairro de Fátima, Serra, a partir das 20 horas.



Cachoeiro


Renovação de votos


A Comunidade Jesus Minha Vida (JMV) a todos para a celebração eucarística presidida pelo padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha, durante a qual seus membros renovarão seus compromissos de aliança. A cerimônia está marcada para as 19h30, na sede da Comunidade JMV, na Rua Seabra Muniz, Bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.



Vitória


Consumismo


O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para palestra espírita toda segunda-feira, às 20h. O tema de hoje será “Consumismo e espiritismo”,


com o palestrante Adelson Nascimento. Rua Sete de Setembro, 67, Centro de Vitória. Tel.: 3223-4209 e 3227-2374.



Mensagem


“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”


Pablo Neruda



Versículo do Dia


Romanos 5:8


“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”

Ver comentários