Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Dom Geraldo Lyrio celebra missa em Ibiraçu

Confira a Coluna da Fé desta quarta-feira, 18 de novembro


Primeiro bispo de Colatina e atual arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha
Primeiro bispo de Colatina e atual arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha
Foto: Divulgação

A última missa da novena da Festa de Nossa Senhora da Saúde, no Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu, será no dia 20 de novembro, às 19 horas. A celebração será presidida pelo primeiro bispo de Colatina e atual arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha.

Antes, haverá a entronização da imagem de São José, que foi abençoada pelo Papa Francisco por intermédio do cardeal arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis. Dom Raymundo deve participar do momento de entronização.

Esculpida na Itália sob medida para o Santuário, a imagem – de 1,13 metro – já se encontra em Ibiraçu e sua entronização será acompanhada por 13 italianos.

25 anos de diocese

Milhares de devotos devem passar pelo Santuário nos dias de festa. A maior concentração deve ser mesmo em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, quando haverá duas missas. A primeira será às 9 horas, celebrada por dom Raymundo Damasceno Assis.

A segunda missa marcará o encerramento das comemorações pelo Jubileu de Prata da Diocese de Colatina e será presidida pelo bispo de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, às 19 horas.

Notas da semana

Inscrições abertas

Nos dias 19 e 26 de novembro, e 3 e 10 de dezembro, a Comunidade Jesus Está Vivo, da Mata da Praia, realiza o Seminário Caminhos da Oração. O valor da inscrição é R$ 20 e as vagas são limitadas. Detalhes e inscrições pelos telefones 3227-1342 e 99705-6184.

Culto de aniversário

Nesta quinta-feira (19) será comemorado o aniversário de 43 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha, com um culto ministrado pelo pastor sinodal Joaninho Borchardt, da Igreja Luterana do Brasil. A celebração acontece, às 19h30, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana da Comunidade de Bom Pastor em Alvorada, Vila Velha. Endereço: Rua Francisca Guimarães, 730.

Ver comentários