• Últimas da coluna

Missão Laguna Negra recebe doações de medicamentos

Confira os destaques da Coluna da Fé desta sexta-feira


Já começou a Missão Laguna Negra 2016, do Projeto Igreja-Irmã da Arquidiocese de Vitória em parceria com a Prelazia de Lábrea (AM) e a Comunidade Católica Epifania. Agora, o pessoal envolvido está promovendo uma campanha de doação de medicamentos, em todas as paróquias da arquidiocese, até o Domingo de Ramos.

Os medicamentos serão enviados para o barco-hospital Laguna Negra
Os medicamentos serão enviados para o barco-hospital Laguna Negra
Foto: Divulgação

A missão que acontece no Rio Purus (AM), no navio-hospital Laguna Negra, atende a população ribeirinha, que é assistida por voluntários entre médicos, enfermeiros e dentistas.

A demanda por atendimentos é grande. No ano de 2015, aproximadamente cinco mil pessoas foram assistidas durante três meses de missão.

Para outras informações, é só ligar para (27) 99732-1599 e falar com Eliana Gusmão, coordenadora da Ação Missionária da Arquidiocese de Vitória.

Notas da semana

Mutirão de confissões

Devido ao tempo da Quaresma, a Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, Cariacica, realiza um mutirão de confissões nesta sexta-feira (26).

Assim, das 17h às 21h, os sacerdotes estarão atendendo aos fiéis que se desejam confessar nas comunidades católicas Nossa Senhora do Rosário, em Vila Independência, São Jorge, em Vila Capixaba, e São João Bosco, em Dom Bosco. Um padre estará no Rosário, dois em São Jorge e dois em São João Bosco.

Participam os padres Ronaldo, José Geraldo, José Wilker, Aparecido José e o pároco da Santíssima Trindade, Paulo Sérgio.

O evento está em sintonia com a Arquidiocese de Vitória, que promove mutirões do sacramento da Reconciliação em toda a área pastoral de Cariacica e Viana durante esta semana.

Estas confissões, em 2016, têm um sentido especial por ser o Ano da Misericórdia em toda a Igreja Católica, convocado pela papa Francisco.

Mais informações na paróquia Santíssima Trindade pelo 3343-1189.

Inauguração de igreja

Todos estão convidados para participar da inauguração da Assembleia de Deus Cantinho de Oração. A programação acontece desta sexta-feira (26) a domingo (28, às 19 horas.

Os preletores são o presbítero Fabiano Garcia, o pastor Marcelo Dutra, o pastor Abel Tolentino. Os momentos de louvor ficarão sob a responsabilidade de Abel Tolentino, Sheila Patricia, Ronaldo, Luciene e Conjunto Adonai.

O endereço de lá é Rua Santa Luzia, s/n, Mucuri, Cariacica.

Ver comentários