Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Celebrações da padroeira em Ibiraçu

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quarta-feira (18)


santua_rio_saa_de_ibiraa_u.jpg

Começa hoje o 1° Tríduo Mariano a Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina. Toda a programação acontece no Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu. A primeira celebração será nesta quarta-feira (18), às 19 horas, com missa presidida pelo bispo de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

A segunda missa do tríduo, nesta quinta-feira (19), será também às 19 horas e terá como celebrante o padre David Campos Maciel Neto, da Paróquia São Sebastião, de Governador Lindenberg. Finalmente, a última celebração do tríduo, nesta sexta-feira (20), será presidida pelo bispo da Diocese de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó, às 19 horas.

Já neste sábado (21), dia dedicado para celebrar Nossa Senhora da Saúde, a programação começa logo cedo, às 7 horas, com missa presidida pelo bispo emérito e reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade. Às 18 horas, o reitor celebra novamente, momento que contará com a presença do Coral Santa Cecília, de Venda Nova do Imigrante.

Durante todos os dias de festa, haverá cantina e apresentações culturais.

Notas da semana

Palestra espírita

A Comunidade Espírita Pouso Lar da Esperança (Ceple) convida a todos para assistirem a palestra desta quarta-feira (18), às 20 horas, com o tema "Queres Curar-te", que será ministrada por Fiorido. O endereço é Avenida José Rato, 451, Bairro de Fátima, Serra. Telefone: 99923-9225

Inscrições para encontro

Segue até o fim deste mês de maio o prazo para as inscrições para o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, que acontece em Aparecida (SP), entre os dias 14 e 17 de julho. A comissão para a comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) espera receber mais de 800 participantes de todo o Brasil.

Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscreverem pelo site encontronacionalpascom.cnbb.org.br. Com o tema “Comunicação e Liturgia”, o evento tem como objetivo aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da Liturgia da Igreja.

Durante o encontro, estão previstas quatro conferências e seis seminários temáticos, com presença de estudiosos e especialistas em Comunicação e Liturgia.

Ver comentários