Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Batidão sertanejo gospel: para ouvir sem preconceito

Confira os destaques da Coluna da Fé desta terça-feira (30)


Banda Gratidão, de batidão sertanejo gospel
Banda Gratidão, de batidão sertanejo gospel
Foto: Divulgação

Criatividade e variedade são palavras que passeiam livremente pela música gospel. A novidade do segmento é a Banda Gratidão, no estilo batidão sertanejo, bem animado.

Há quase 10 anos na estrada, com grande repercussão no YouTube, agora lança o álbum “Uma Nova História Chegou” (MK Music ). Alegria, celebração e mensagens consistentes sem rodeio, amparadas por uma execução instrumental rica.

 

Formada em 2008, no Paraná, a Banda Gratidão foi o primeiro grupo gospel a juntar vários elementos do sertanejo (como a concepção universitária) ao batidão. A mistura deu certo e agradou! O primeiro disco veio em 2012 (Com Cristo é Uma Beleza). Mas com o single "O Meu Deus é Mais" o trabalho se expandiu para o exterior também. Os vídeos da banda somam mais de 4 milhões de visualizações no YouTube (até maio/2017)! Edvaldo Rankel (sanfona), Douglas Lima (bateria), Joel Queiroz (voz solo), Lorival Junior (baixo e voz) e Joabe Santos (guitarra) compõem a formação atual.

“O nome do CD diz tudo que está acontecendo conosco... Uma nova história! Somos muito gratos a Ele por esta grande oportunidade de alcançar muitos outros coração, muitas outras vidas com as canções que Ele mesmo tem nos inspirado", adianta Edvaldo Rakel (líder do grupo). A produção musical é assinada por Marlon Moraes pela banda (que assina todos os arranjos).

“Uma Nova História Chegou” traz 10 canções compostas por Edvaldo Rankel com base em suas experiências de vida e que prometem conquistar o público de todas as idades. A primeira faixa, “Som do Brasil”, abre o álbum sem deixar dúvidas do objetivo da Banda Gratidão: “No batidão pra Jesus não tem malícia, não. Na contagem regressiva todo mundo sai do chão!". E a primeira música de trabalho, “Inocente”, apresenta refrão marcante, que a gente ouve e não consegue tirar da cabeça: “É melhor saber de nada, ser inocente: pra Jesus ninguém mente, ninguém mente"”.

Destaques não faltam no CD. “Nova Direção”, “Não Quero Replay”, “Novo Homem” e "Jesus Tá Vendo”. Todas as canções, claro, para ouvir sem preconceito.

 Notas da semana

Missa na Catedral

No próximo sábado, dia 3 de junho, acontece a missa em honra ao Sagrado Coração e Jesus na Catedral Metropolitana de Vitória com a participação de todos os Apostolados da Oração. A missa será presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Rubens Sevilha e acontece às 15 horas.

Membros de todos os Centros de Apostolado estão convidados a comparecer com suas bandeiras e estandartes.

Ver comentários