Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Bonecas para homenagear Nossa Senhora

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quarta-feira (17)


As bonecas foram feitas pelas crianças da catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana
As bonecas foram feitas pelas crianças da catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana
Foto: Divulgação

Para homenagear Nossa Senhora no mês dedicado a ela, as crianças da catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Nova Bethânia, Viana, confeccionaram, com a ajuda dos familiares, mais de 60 bonecas e também gravuras que representam alguns dos títulos instituídos à Maria.

A iniciativa resultou na criação da exposição “Qual a Nossa Senhora da sua devoção?”, que pode ser visitada aos domingos no salão da Comunidade em dois horários: às 8 horas e às 18 horas.

O coordenador da comunidade, Joilson Broedel contou que, inicialmente foi feita uma proposta de pesquisa sobre os títulos de Nossa Senhora e que depois as catequistas tiveram a ideia de convidar as famílias para confeccionar as bonecas com as crianças. “O resultado ficou tão bonito que resolvemos fazer uma exposição”, comentou.

Quem visitar a mostra vai encontrar além das bonecas, quadros com desenhos, pinturas e bordados de Nossa Senhora. A coordenadora da catequese, Solange Maria Meira ficou muito satisfeita com o resultado e afirmou que a proposta conseguiu fazer com que as crianças conhecessem mais sobre Maria e também despertou o talento de várias pessoas.

A mostra das peças ficará aberta à visitação até o dia 28 de maio, todos os domingos. No último dia será realizado um leilão e o dinheiro arrecadado será investido nas atividades realizadas pela catequese.

Ver comentários