Elton Lyrio

Editor Adjunto de Cidades, substituto na Coluna da Fé e especializado na cobertura de educação

[email protected]

  • Últimas da coluna

"Bibiblioquímica": a Bíblia e os conhecimentos científicos em palestra em Vila Velha

Thiago de Melo, que é doutor em Ciências Fisiológicas vai falar na Igreja Presbiteriana de Praia de Itapoã


O que conhecimentos das ciências como a Bioquímica e a Medicina têm a ver com a Bíblia? É sobre isso que vai falar o professor universitário Thiago de Melo Costa Pereira neste final de semana na Igreja Presbiteriana da Praia de Itapoã, em Vila Velha, na palestra “Biblioquímica”. Na sexta-feira, dia 11, o evento acontece às 20 horas. Já no sábado, dia 12, será a partir das 16 horas.

Thiago, que é doutor em Ciências Fisiológicas é autor do livro “Biblioquímica”. São 120 citações que revelam que a coleção de textos religiosos não é tão antagônica à ciência.

Em “Biblioquímica”, o professor universitário Thiago de Melo, 36 anos, faz uma compilação de ligações que colheu, por 15 anos, entre as citações bíblicas e os conhecimentos da Bioquímica e da Medicina recentes.

Formado em Farmácia e mestre e doutor em Ciências Fisiológicas, Thiago diz que, além das células-tronco, é possível encontrar indícios de conhecimento sobre pasteurização, colágeno, os prejuízos do consumo excessivo de carboidratos e os problemas do uso de bebida alcoólica na gravidez.

A igreja fica na rua Jaime Duarte do Nascimento, número 110, em Praia de Itapoã

Curso Pathfinder

Ainda dá tempo de se inscrever para o curso “Pathfinder - Uma abordagem do ministério profético, baseado na cosmovisão do Reino de Deus e sua cultura.”, na escola de formação Issacar. O pastor Elmir Dell’Antonio avisa que a aula inaugural foi no último dia 1º, mas ainda é possível se inscrever até a terceira aula, que será dia 15 de agosto. 

A Escola Issacar conta com um time de professores (fixos e convidados) preparados para ministrar: Elmir Dell'Antonio, Tathiana Dell'Antonio, Ozenir Correia, Diego Alberto (time Filadélfia), Alcione Emerich (Secrai), Nelson Junior (Eu Escolhi Esperar), Andrea Vargas (Missão Avalanche), entre outros. O curso pode ser realizado em duas modalidades:

. Presencial - Rua Antonio Aleixo, 665, Consolação, Vitória (ao lado da FABAVI)

. A Distância (EAD) - aulas gravadas e enviadas ao email do aluno, com monitoramento pedagógico da Escola

Mais informações: (27) 99927-0133 (WhatsApp) ou 3073-8347, ou pelo site: www.escolaissacar.com

Ver comentários