Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Igreja Adventista celebra Dia dos Desbravadores

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado, 16 de setembro


Integrantes dos Desbravadores: eles são 1,5 milhão   no mundo e  173.715 brasileiros. Clube existe desde 1950
Integrantes dos Desbravadores: eles são 1,5 milhão no mundo e 173.715 brasileiros. Clube existe desde 1950
Foto: Divulgação

Eles acampam, praticam esportes ao ar livre, fazem atividades cívicas e ajudam a comunidade. Eles são meninos e meninas, de 10 a 15 anos, que fazem parte do Clube de Desbravadores, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia existente desde 1950. Só no Espírito Santo, são mais de 4 mil participantes. E neste sábado (16) é comemorado o Dia Mundial dos Desbravadores.

Um dos atrativos do clube, que possui reuniões semanais, é a Ordem Unida, que segue no Brasil as orientações de Marcha do Exército Brasileiro. As crianças e adolescentes são treinados para fazer evoluções e participam de eventos e desfiles cívicos, como o de 7 de Setembro.

Outro ponto alto são os acampamentos em meio à natureza, onde as crianças aprendem a montar uma barraca e a fazer as refeições usando itens naturais, por exemplo. Para o líder dos Desbravadores no Espírito Santo, Paulo Prazeres, esse momento é importante para deixar um pouco de lado a tecnologia.

Além das atividades cívicas e esportivas, o clube estimula a cidadania. Muitos envolvem as crianças em projetos sociais. Em Cidade Continental, por exemplo, o clube “Asas da Alvorada” realiza com frequência atividades para ajudar a comunidade, como limpeza das praças e arrecadação de alimentos para a associação de moradores.

O clube também é um grande aliado no combate a realidades tristes, como criminalidade, drogas e violência. Em Santo Antônio, Vitória, o clube “Guardiões da Montanha” foi criado através do Projeto Gol da Esperança, uma escolinha de futebol para meninos da comunidade.

O Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo. São 1,5 milhão de integrantes no mundo e 173.715 brasileiros.

Retiro: Dunga participa do PHN neste final de semana no Álvares

Missionário da Canção Nova, Dunga criou o projeto
Missionário da Canção Nova, Dunga criou o projeto
Foto: Divulgação

A 3ª edição do PHN em Vitória, organizada pelo Grupo de Amigos da Canção Nova, acontecerá neste domingo (17), das 8h às 18h, no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória. No encerramento, será celebrada a Santa Missa. Com a presença de dois conhecidos missio-nários da Comunidade Canção Nova, Dunga e André Florêncio, o evento ainda contará com os padres Adenilson Schmidt e Renato Criste, das paróquias São Francisco de Assis e Nossa Senhora da Vitória, respectivamente.

Dunga é conhecido por seu trabalho com jovens e adultos e por apresentar o programa “Resgate Já”. Ele reuniu suas experiências na idealização e realização desse projeto. Em retiro, Dunga compôs a música “Restauração”, que tem a marcante frase: “Por hoje, não vou mais pecar”, nome dado ao evento.

O projeto busca passar para jovens e adultos a importância de dizer sim a Deus e não ao pecado. A renda é em prol do Santuário do Pai das Misericórdias, em São Paulo, e os ingressos, no valor de R$ 30, já estão à venda nas lojas Bahamas, Lojas Paulinas, Lojas Sacra Família e por meio do site: www.eventim.com.br.

NOTAS DA SEMANA

Culto em inglês

A partir deste mês, os jovens da Igreja Batista da Mata da Praia, em Vitória, realizarão, no terceiro sábado de cada mês, o English Fellowship, um culto todo feito na língua inglesa, com início às 18 horas, no auditório do edifício de Educação Cristã. O encontro deste mês será neste sábado, uma ótima oportunidade para a prática dessa língua.

Festa de igreja

Cantora Alessandra Rangel
Cantora Alessandra Rangel
Foto: Divulgação

A Igreja Batista em Maracanã convida para a celebração dos 29 anos de presença batista no bairro Maracanã, em Cariacica, que será realizada neste sábado e domingo (17). Neste sábado, as igrejas batistas de Flexal 2 e Nova Vida e Vasco da Gama vão participar da programação. Neste sábado, às 19h30, a cantora Alessandra Rangel participará da programação de aniversário cantando músicas do seu novo CD, no culto de agradecimento.

Para jovens

“Uma geração unicórnio.” Este será o tema do Sal, a programação jovem da Igreja Elo, em Jardim Camburi, Vitória. Será hoje, às 19h30. Vai contar com bate-papo, música com Banda Elo e participação de Bruno Dela Fuente. De acordo com os organizadores, será um tempo de reflexão e entretenimento para todo mundo aproveitar um tempo especial. A igreja Elo fica na Avenida Eugênio Pacheco de Queiroz, 260, Jardim Camburi, Vitória.

Encontro espírita

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para palestra espírita toda segunda-feira, às 20h. Nesta segunda, dia 18, a palestrante Égida Bisi fala sobre “Brilhe a vossa luz”. Rua Sete de Setembro, 67, Centro, Vitória.

 

 

 

 

 

Ver comentários