Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Ação cristã em Terra Vermelha

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta segunda-feira


solidariedade.jpg
solidariedade.jpg
Foto: Divulgação

Todas as paróquias da Arquidiocese de Vitória celebram no próximo dia 19 o Dia Mundial do Pobre, instituído pelo Papa Francisco no encerramento do Ano da Misericórdia em novembro do ano passado.

As paróquias já começaram a organizar suas ações e a Arquidiocese celebra este dia com a realização da Ação Cristã, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, com atendimentos voluntários das pastorais sociais durante todo o dia. Antes de iniciar os atendimentos, o arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, presidirá uma celebração eucarística que terá início às 8 horas.

Com o objetivo de auxiliar a população carente da região, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Flexal, Cariacica, acontece uma campanha de arrecadação de alimentos durante todo o mês de novembro. Durante a campanha, será sugerido que para cada semana sejam doados mantimentos específicos. Ao final do mês, as cestas serão montadas e entregues aos que mais necessitam, pessoas que muitas vezes não têm o que comer em suas casas, cenário que assola muitas famílias em toda região inserida na paróquia.

A iniciativa surgiu após uma reflexão dos paroquianos com o pároco Pe. Altamiro Domingos da Silva sobre o Dia Mundial do Pobre. As arrecadações serão estimuladas em todas as 21 comuniadess ativas da localidade. As informações são da Arquidiocese de Vitória.

Notas da semana

 

 

Posse de ministros de Eucaristia

tia_nida.jpg
tia_nida.jpg

Os novos ministros da Eucaristia da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapoã, Vila Velha, foram nomeados na manhã do último sábado.

A cerimônia contou com a presença do acerbispo Dom Luiz Mancilha Vilela e do pároco, padre Diego Carvalho dos Santos.

Ver comentários