Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Coro infantil apresenta "Vamos Compartilhar"

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado, 28 de outubro


Foto: Divulgação

O Coro Semear Kids, da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras, Vitória, apresentará, neste sábado (28) e domingo (29), o musical “Vamos Compartilhar”. O espetáculo enfatiza a necessidade de se distribuir o amor e a vida em harmonia.

O musical se desenvolve tendo como pano de fundo o encontro das crianças no pátio de uma escola. Lá, brinquedos “ganham vida” e aprendem que a vida é melhor quando se compartilha o amor.

O coro conta com cerca de 80 vozes infantis, além de bonecos e personagens teatrais, que prometem encantar o público com uma apresentação alegre e vibrante. A entrada é franca, e as apresentações acontecem, nos dois dias, às 19h30.

O PROJETO

O Coro Semear Kids é um projeto social desenvolvido pela Primeira Igreja Batista em Goiabeiras, que tem por objetivo promover a cultura, as artes, a socialização e o fortalecimento das potencialidades e habilidades de crianças de 4 a 12 anos.

Para participar, não é necessário ser frequentador da comunidade religiosa, já que o coral é aberto para qualquer criança que queira participar.

“O canto coral promove benefícios enormes ao desenvolvimento das crianças: reduz o estresse, promove bem-estar, fortalece o desenvolvimento de vínculos comunitários, reduz a ansiedade e sensação de solidão. Além disso, a forma como trabalhamos com as crianças inclui a expressão corporal (dança), que também diverte e estimula a criatividade e a coordenação motora. Além disso, o projeto do Coro Semear Kids visa a promover inclusão social, uma vez que proporciona o ingresso de qualquer criança interessada, sem discriminação de qualquer natureza”, destaca Anna Eliza, regente do coro.

Esporte: ex-jogador Paulo Sérgio programa livro com sua biografia

Foto: Divulgação

Os amantes do esporte e da boa leitura já podem esperar o lançamento de uma autobiografia emocionante. Esses são os primeiros indícios do projeto editorial que trará a história do ex-jogador corintiano e membro da Seleção Brasileira, Paulo Sérgio. Na obra, ainda em fase de produção, Paulo divide com os leitores os aprendizados que teve no futebol e na sua passagem por diferentes times.

“No livro, entre outros assuntos, falarei sobre superação, família, vida espiritual e profissional”, diz o ex-jogador, que atualmente é gestor esportivo, embaixador do Campeonato Alemão e pastor da Comunidade Transformados pela fé, em Alphaville, São Paulo.

O livro, ainda sem título definido, deve ser lançado no primeiro semestre de 2018, período em que antecede a Copa do Mundo.

Colatina: palestra com o escritor e psicanalista Aloísio Carlos da Silva

A Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas receberá, neste final de semana, o escritor, conferencista e psicanalista Aloísio Carlos da Silva, que é de Guarapari. O tema da palestra dele será “Você sabe o que quer?” e acontece neste domingo (29), das 9h às 10h, na sede da SCEE, que fica na Rua Santa Maria, 51, centro de Colatina. Virgílio Knupp, presidente da SCEE, convida a todos e informa que a entrada para a programação é gratuita. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone 99638-2285.

Notas da semana

34 anos de igreja

Missão Evangélica Luterana
Missão Evangélica Luterana
Foto: Divulgação

A Missão Evangélica Luterana Livre de Campo Grande encerra neste sábado as comemorações de seus 34 anos de fundação. Todos estão convidados para a programação, que acontece a partir das 19h. O endereço de lá é Rua Dom Pedro II, 766, Morada de Santa Fé, em Cariacica.

#SOMOSUM

Acontece neste sábado (28), às 19h30, na Igreja Resgate na Praia da Costa, a programação chamada #SOMOS UM. Esse é um momento preparado pelos jovens e adolescentes, mas pessoas de qualquer idade terão a oportunidade de receber uma palavra profética para aprender a ter uma vida espiritual saudável.

Segundo o líder de jovens da Igreja Resgate, Alan Pohner, a intenção é destravar o futuro, o destino das pessoas e romper em fé. “Deus tem um destino para cada um de nós, mas, se não ouvirmos o Espírito Santo, atrasamos as promessas de Deus e não prosseguimos com saúde espiritual. O endereço de lá é Rua Dom Jorge de Menezes, centro de Vila Velha. Telefone: 3062-9968

Festa da Primavera

A Fraternidade Tabajara realiza neste domingo (29) a Festa da Primavera, a partir das 13 horas. Haverá música ao vivo, churrasco, bingo e pula-pula para as crianças. O santuário de umbanda fica na Rodovia José Sette, Km 8, bairro Tabajara, em Cariacica. Contato: 99845-8770.

Encontro de quartetos

Acontece neste sábado (28) o 2º Encontro de Quartetos, às 19h30, no Teatro Municipal de Vila Velha. Irão se apresentar grupos como Vida & Voz, Melodia, Harmonia, Som de Vida, Agnus, Vocal Vidas, Asafe, Família Davs Feminino e Família Davs Masculino.

 

 

Ver comentários