Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Encontro de quartetos no teatro de Vila Velha

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado (21)


Foto: Divulgação

Quem nunca ouviu no seu rádio de pilha músicas cristãs entoadas por grupos de renome como Voz da Profecia, Arautos do Rei, Atos e tantos outros que marcaram nossas gerações? A riqueza musical apresentada pelos quartetos e suas vozes harmonizadas é tamanha que ganhou um evento apenas para eles no próximo final de semana: o 2º Encontro de Quartetos. O evento ocorrerá em 28 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal de Vila Velha.

“O objetivo do encontro é resgatar a beleza da harmonia do canto quarteto e transmitir uma mensagem fiel às Escrituras por meio da música sacra”, afirma o idealizador do evento, Eliomar Alves, ele próprio cantor integrante do Quarteto Vida & Voz, que estará presente, se apresentando com os demais grupos.

Em 2014, Eliomar organizou o 1º Encontro de Quartetos, na ocasião, com 10 grupos participantes, na Igreja Presbiteriana de Cobilândia, em Vila Velha, e muitos dos convidados na época manifestavam grande expectativa pelo próximo encontro. Com o objetivo de incentivar a continuidade dessa iniciativa, em junho deste ano, foi organizado o 1º Encontro de Coros das IPBs Vila Velha e foi um sucesso.

Neste mês de outubro, por ocasião dos 500 anos da Reforma Protestante, a Federação de Homens Presbiterianos (UPHs) resolveu fazer o 2º Encontro de Quartetos.

Irão se apresentar grupos como Vida & Voz, Melodia, Harmonia, Som de Vida, Agnus, Vocal Vidas, Asafe, Família Davs Feminino e Família Davs Masculino.

A entrada é franca, mas quem quiser pode levar alimentos não perecíveis. Detalhes: (27) 99998-2737 ou (27) 99853-8112.

Colatina: palestra espírita com professor Eliomar Borgo Cypriano

Foto: Divulgação

“Mentes Inquietas”. Este será o tema da palestra do professor e orador Eliomar Borgo Cypriano, neste domingo (22), das 9h às 10h, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas (SCEE). Eliomar trabalha na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas de Vitória e na Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES), em ambas as casas atua como colabora-dor do Departamento de Orientação Mediúnica. Ele fará uma abordagem sobre seus estudos e experiências.

A entrada é franca, mas Virgílio Knupp, presidente da SCEE, pede que quem puder leve fraldas geriátricas para doação aos idosos do Asilo Vovô Simeão. A SCEE fica na Rua Santa Maria, 51, Centro, Colatina. Detalhes pelos telefones (27) 3722-2756, 3722-2756 ou pelo email: [email protected].

Mata da Praia: celebração dos 500 anos da Reforma Protestante

Pastor Doronézio de Andrade
Pastor Doronézio de Andrade
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, a Igreja Batista em Mata da Praia, em Vitória, programou um evento especial.

Na terça-feira, dia 31 de outubro, às 20 horas, haverá no templo uma celebração com a presença do pastor Doronézio de Andrade (foto), da Primeira Igreja Batista de Vitória, e a participação do Coro Masculino da própria igreja. O endereço da igreja é Avenida Desembargador Dermeval Lyrio, 501, Mata da Praia, Vitória.

NOTAS DA SEMANA

Frei Galvão I

A Paróquia Santo Antonio de Sant’Ana Galvão, localizada em Vila Velha, comemora, até o dia 25 de outubro, a festa dedicada ao seu padroeiro. Mais conhecido como São Frei Galvão, natural de Guaratinguetá (SP), foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo Papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil em 11 de maio de 2007.

No Espírito Santo, a Paróquia Frei Galvão é a primeira e única com esse título em homenagem ao santo brasileiro. A matriz fica localizada no bairro Araçás (Comunidade São Francisco de Assis).

Neste sábado (21), a missa às 19h será celebrado pelo padre Antonio Peroni, na Comunidade Santíssima Trindade, em Guaranhuns. Após a missa, haverá festa na praça da igreja. Neste domingo (22), a missa será às 19h com padre Antonio Peroni, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Vila Guaranhuns.

Frei Galvão II

Na segunda, dia 23, a missa das 19h30 será presidida pelo padre Robson Pereira, na Comunidade São Francisco de Assis, em Araçás. Já no dia 24, haverá missa às 19h30 com o padre Domenico Salvador, na Comunidade Santa Teresa D'Ávila, em Darly Santos. Na quarta-feira, 25, dia dedicado às homenagens ao santo, será celebrada uma missa paroquial às 19h30, com padre Antonio Peroni na Comunidade São Francisco de Assis, em Araçás.

 

 

Ver comentários