Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Projeto forma talentos da música evangélica

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado, 14 de outubro


O grupo PréA (de pré-adolescentes) também  foi formado no "Projeto Música"
O grupo PréA (de pré-adolescentes) também foi formado no "Projeto Música"
Foto: Divulgação

Com o objetivo de preparar jovens do interior do Estado para atuar nos ministérios de louvor das igrejas e despertar o talento que existe neles, o músico Ezequias Filho desenvolve, desde 2013, o “Projeto Música”.

A iniciativa é um trabalho sem fins lucrativos que acontece na cidade de Alto Rio Novo e na zona Rural de Volta Bonita. O projeto tem hoje cerca de 80 alunos participando das aulas de bateria, violão, teclado, guitarra e baixo. As aulas são realizadas durante uma semana de cada mês desde o ano de 2013. Dentre os alunos dois grupos vem se destacando: o Pink Flowers – formado por meninas, com idade entre 10 a 13 anos – e os PréA.

Eles integram a primeira turma do projeto e já participaram de três festivais musicais. Alcançaram o segundo lugar em um festival local e chegaram entre os finalistas do Gospel Music S/A 2016 que reuniu as 40 principais bandas gospel do Norte do Estado.

Os meninos e meninas vêm se apresentando em igrejas, escolas, praças e feiras. As aulas são gratuitas e abertas para pessoas de qualquer idade.

Música Cantor mineiro grava clipe em praias do Espírito Santo

Como todo bom mineiro, o cantor gospel Dogmar Amaro é apaixonado pelo Estado do Espírito Santo. É é por isso que ele escolheu gravar em terras capixabas. Ele usou as belas praias da Serra e de Guarapari como cenário de sua música “No tempo melhor”.

A canção, aliás, tem muito do Espírito Santo, já que foi composta por Luis Fernando, que também é capixaba. O resultado da composição poderá ser conferido no Youtube, antes do final do ano, garante Dogmar.

“Tenho um carinho imenso pelo Estado do Espírito Santo e sou eternamente grato pela recepção tão calorosa e acolhedora do povo capixaba que toda vez me recebe muito bem e que abraçou o meu ministério de uma forma linda”, declara

Dono de uma voz grave, o minero de Aimorés se entrega a cada interpretação com liberdade, exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade, ele deixa aflorar o que está em seu coração inspirado por experiências do dia a dia.

Nascido em lar cristão, jovem uniu a Palavra de Deus à música e abraçou o ministério de louvor. Dogmar detalha que consegue passear da adoração, passando pelo pop e pelo estilo pentecostal. Para quem quiser acompanhar o ministério de Dogmar pode acompanhar o cantor pelo Facebook e pelo Instagram.

Notas da semana

Na Capela do quartel

Neste domingo (15) a celebração das 19h na Capela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar será especial. Neste dia acontecerá uma celebração em ação de graças pelos 71 anos do serviço de assistência religiosa na PM, que existe na corporação desde 15 de outubro de 1946. Foi instituído pelo então comandante geral, coronel Sidronílio Firmino. E em virtude do ano mariano no Brasil, nos 300 anos da devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, haverá um momento de consagração dos fiéis à padroeira do Brasil.

Celebração das 19h na Capela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
Celebração das 19h na Capela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
Foto: Divulgação

Quem canta a liturgia da celebração será o Ministério Mater Christi, um trio composto só por mulheres. A celebração é voltada para os militares, seus familiares e também é aberta a outros fiéis.

Ação social

A cantora Geane Garcia vai participar da 2ª Ação Social Dia Especial das Crianças que será realizado neste domingo (15), às 14 horas, na Rua Luiz Gonzaga, no bairro Tucum, em Cariacica. A ação contará com o apoio de empresas e da comunidade e terá várias atrações voltadas para o público infantil. “Todos já estão convidados”, ressalta a cantora.

Ver comentários