Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Cristo e sequestro na Amazônia em filme

Confiram os destaques da Coluna da Fé


liberto.jpg
liberto.jpg

Uma trama ambientada na região amazônica, sobre tráfico humano, pretende traçar um paralelo com o ministério de Jesus Cristo retratado na Bíblia. A produção “Libertos – O Preço da vida” (com aproximadamente 1 hora e 25 minutos) será lançada em março de 2018 e quer levar o espectador a uma reflexão sobre o conceito de liberdade.

O filme apresenta seres humanos que são negociados como mercadorias. Nesse contexto, Emanuel, um médico voluntário, (vivido pelo ator André Ramiro, de “Tropa de Elite”), tem como missão pessoal atender a população ribeirinha e tribos da Amazônia. Ele, no entanto, torna-se uma potencial ameaça para a quadrilha especializada em tráfico humano. Casimir, o líder do bando é egoísta, manipulador e não aceita que ninguém cruze o seu caminho.

A roteirista e produtora Luciana Costa explica que trata-se de uma segunda produção nessa linha que estabelece um paralelo entre uma narrativa dramática e momentos da passagem de Jesus Cristo por esse mundo. “Tivemos uma boa experiência com o filme ‘O Resgate – Salvação ao extremo’ e resolvemos fazer um novo material que vai emocionar e, principalmente, levar os espectadores a uma reflexão mais profunda sobre sua própria vida e seu futuro”, comenta.

O longa-metragem é uma produção da Seven Filmes em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia que se encarrega da distribuição do material no Brasil e em outros países sul-americanos.

Notas da semana

Campanha de fé

Nesta sexta-feira (16) continua a Campanha 12 Semanas de Clamor, por 12 Meses de Vitória, Na Igreja Assembleia de Deus, tendo como preletor o pastor Paulo Monteiro, a partir das 15 horas. Todos estão convidados para participar deste momento. Anote o endereço: Rua 23 de Maio, 100, Centro, Parque Moscoso (antigo Cine São Luiz), em Vitória.

Palestra espírita

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para palestra espírita toda segunda-feira, às 20h. O tema desta segunda (19) é “Como acionar o poder da fé”, que será ministrado pelo palestrante Cristiano Abreu Paiva. O endereço de lá é Rua Sete de Setembro, 67, Centro, Vitória – Tels: 3223-4209, 3227-2374 e 9317-2447.

Ver comentários