Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Irmãs celebram 17 anos de presença missionária em Pancas  

Confiram os destaques da Coluna da Fé


Neste mês de março, as Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo celebram 17 anos de presença missionária na Paróquia Santa Luzia
Neste mês de março, as Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo celebram 17 anos de presença missionária na Paróquia Santa Luzia
Foto: Divulgação

Neste mês de março, as Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo celebram 17 anos de presença missionária na Paróquia Santa Luzia, em Pancas.

As irmãs conduzem o Projeto Espaço da Alegria, unidade filial da Cáritas Diocesana que, há 16 anos, oferece atividades educativas e culturais a crianças e adolescentes em risco social e vulnerabilidade. Atualmente, elas cuidam de 130 pequenos acolhidos pelo projeto.

Além do Espaço da Alegria, as irmãs também atuam na paróquia, conduzindo formações bíblicas, visitas, retiros, missões, grupo de jovens e outras atividades. Elas são muito queridas por toda a comunidade e sua presença é, portanto, valiosa. A congregação das irmãs mínimas também atua no Rio de Janeiro.

Notas da semana

Mutirão de confissões

A Paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, Cariacica, realiza um mutirão de confissões nesta quarta-feira (21). Padres estarão atendendo aos fiéis, ouvindo as confissões, a partir das 17h nas comunidades de Nossa Senhora do Rosário, São João Bosco e na matriz, São Jorge. O pároco padre Paulo Sérgio Vaillant pede que as pessoas se mobilizem para o transporte dos enfermos, que também serão atendidos. A iniciativa faz parte da preparação para a grande festa da Páscoa. A Igreja recomenda que os católicos se confessem ao menos uma vez por ano. Mais informações pelo 3343-1189.

Ação de graças

Neste mês de março, Frei Cassiano de Amorim, vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia,na Praia do Canto, em Vitória, celebra seu Jubileu de Diamante Sacerdotal. Todos estão convidados a participar das Missas de Ação de Graças que serão celebradas nos dias 22 e 24 de março.

Ver comentários