Coluna da Fé

Coluna assinada por Joviana Venturini e Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para [email protected]

[email protected]

  • Últimas da coluna

Arautos do Rei fazem apresentações no ES

Considerado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará no Espírito Santo neste fim de semana


Fernando Santos, Fernando Junior, Denis Versiani, Robson Rocha, Jader Santos e o pastor Ivan Saraiva integram grupo
Fernando Santos, Fernando Junior, Denis Versiani, Robson Rocha, Jader Santos e o pastor Ivan Saraiva integram grupo
Foto: Arautos do rei/divulgação

Considerado o grupo cristão mais antigo do Brasil, o quarteto Arautos do Rei se apresentará no Espírito Santo neste fim de semana. Baixo Guandu, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória são as cidades que receberão o grupo. Ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), o grupo tem mais de 50 anos de existência.

A característica marcante do grupo é harmonia de quatro vozes. O Arautos do Rei faz uma música cristã tradicional e contemporânea, além de apresentações à capela, ou seja, sem instrumentos.

São mais de 50 álbuns e 10 DVDs lançados. As músicas já foram ouvidas em mais de 36 países. Em meio século de existência, o grupo teve 29 formações, mais de 40 interpretes e 16 pianistas. Os integrantes atuais são Fernando Santos (1º tenor), Fernando Junior (2º tenor), Denis Versiani (barítono), Robson Rocha (baixo) e Jader Santos (pianista).

Quem acompanha o grupo é o pastor Ivan Saraiva, responsável pelas mensagens nas programações. Nascido em Curitiba, o pastor formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), no ano de 1998. Atualmente, além de acompanhar o quarteto, ele é apresentador de programas de evangelismo em TV e rádio.

Hoje, às 9 horas, os cantores se apresentam na Igreja Adventista de Baixo Guandu. Às 16 horas, a apresentação será na IASD de São Gabriel da Palha. Amanhã, os Arautos do Rei cantam na Escola Cedaf, em Jardim Limoeiro, na Serra, às 9 horas; e na Igreja Adventista Central de Vitória, em Monte Belo, às 19 horas.

BANDA CATEDRAL FAZ SHOW NO TEATRO SESC GLÓRIA HOJE

Os fãs da Banda Catedral podem comemorar. Hoje, às 20 horas, Kim, Júlio César e Guilherme fazem show no Teatro Sesc Glória, no Centro de Vitória. O show faz parte da turnê “Catedral 30 Anos e Você”, que já passou por vários Estados do país e agora chega ao Espírito Santo. A banda de pop rock cristão é uma das mais conhecidas no Brasil desde os anos 90.

“Será um show único com muitos sucessos da banda nesses 30 anos de história. São 35 músicas no set list, num show de 2 horas e 10 minutos que visita todas as fases de nossa carreira. As pessoas saem emocionadas e isso tem nos feito muito felizes nessa turnê! Espero que em Vitória (nono show da turnê) não seja diferente”, afirma o vocalista Kim.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e nos pontos de vendas que a Blueticket oferece na Grande Vitória.

O grupo nasceu dentro da Igreja Presbiteriana de Nilópolis com cinco integrantes: os irmãos Kim (voz, guitarra base e violão), Cézar (guitarra solo) e Júlio Cézar (baixo elétrico), além dos amigos Guilherme Morgado (bateria) e Glauco Mozart (tecladista da banda). Em 1991 Glauco deixou a banda e em 2003 veio a perda mais sofrida, o acidente automobilístico que matou Cézar.

NOTAS DA SEMANA

PASTOR HERNANDES 1

A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória realiza mais uma edição do evento Conexão com Deus hoje, às 19h30. O palestrante será o pastor Hernandes Dias Lopes (foto), que falará sobre “O Derramamento do Espírito”. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória fica na Avenida Beira-Mar, 1.025, Bairro Forte São João, Vitória.

PASTOR HERNANDES 2

Também na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, e também com participação do pastor Hernandes Dias Lopes, acontece hoje, às 17h, o Encontro de Pastores, com o tema “Restaurando os valores do ministério”. O objetivo dessa programação é contribuir com a edificação de pastores e promover a troca de experiências entre eles.

CONGRESSO DE ADORAÇÃO

Neste final de semana acontecerá o 1º Congresso de Adoração e Arte da Igreja Batista Gerando Adoradores, liderada pelo pastor Glásio. O congresso será realizado até amanhã. Hoje, às 19h30, o grupo de teatro Corbã se apresentará. O templo fica na Avenida Eudes Scherrer de Souza, 1697, Laranjeiras, Serra.

ENCONTRO CATÓLICO

Santa Isabel, em Domingos Martins, vai sediar no dia 30 de junho o 1º Encontro de Comunicação da Área Serrana. O evento é direcionado aos membros da Pastoral da Comunicação (Pascom), aos integrantes do Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Vitória, aos profissionais da área de comunicação e a todos os leigos e leigas que desejam conhecer a comunicação na Igreja de Vitória. Não é necessário taxa de inscrição para participar do encontro.

Ver comentários