Coluna da Fé

Coluna assinada por Joviana Venturini e Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para [email protected]

[email protected]

  • Últimas da coluna

Igreja Adventista promove encontro estadual para líderes

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta terça-feira


Pequeno Grupo Shekinah Jaguaré
Pequeno Grupo Shekinah Jaguaré
Foto: IASD/Divulgação

No próximo sábado (23), a partir das 8h45, cerca de 1.500 líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), para as regiões central e norte do Espírito Santo, se reúnem para um encontro no Sesc de Praia Formosa, em Aracruz. Os participantes são anciãos – cargo que coordena a igreja em nível local –, diretores de grupos, bem como líderes e coordenadores do projeto Pequenos Grupos.

O evento contará com uma programação focada em capacitações e orientações gerais para o desenvolvimento do cargo na igreja e nos grupos. Entre os convidados estão o pastor Everon Donato, que coordena as áreas de Ministério Pessoal e Ação Solidária Adventista na IASD em nível sul-americano; e o pastor Maurício Lima, presidente da IASD para os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Igreja em pequenas comunidades, estudos bíblicos, fidelidade, evangelização e novas congregações serão alguns dos temas abordados. “O grande foco do evento é trabalhar a visão do pastoreio dentro das pequenas comunidades, que nós chamamos de Pequenos Grupos (PGs). Apresentaremos o foco interno, que é trabalhado através da amizade, da atenção, do cuidado entre os participantes e o envolvimento nas ações. E o foco missionário, que visa salvar pessoas e cumprir a missão, seja através de estudos bíblicos, evangelismo público, duplas missionárias, entre outros”, explicou o presidente da IASD para as regiões central e norte do ES, o pastor Luis Mario de Souza.

Para complementar a programação, o repertório musical ficará por conta do vocal Nova Harmonia, formado por alunos do Educandário Espírito Santense Adventista (Edessa), que fica localizado em Colatina. A instituição de ensino, que existe desde 1963, é tradicional no ramo da música, possuindo também um coral de vozes com CD gravado e um coral de sinos.

O que é um Pequeno Grupo

Destaque do programa, um Pequeno Grupo (PG) é formado por um grupo pessoas e acontece através de reuniões semanais, nas casas dos membros. Só no Espírito Santo, são mais de 900 PGs. “É um ambiente que favorece o relacionamento e dá a oportunidade para que todos se conheçam pelo nome, orem uns pelos outros e tenham bons momentos de confraternização. É aberto a pessoas de todas as classes sociais, níveis acadêmicos, etnias e orientações religiosas”, explicou o líder do projeto no Estado, o pastor Antonio Junio.

 

 

Ver comentários