Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Encontro das Mães que Oram em Itapemirim

O movimento das Mães que Oram pelos Filhos da Diocese de Cachoeiro realiza no domingo, dia 29, seu segundo encontro diocesano


Foto: Mof/divulgação

O movimento das Mães que Oram pelos Filhos da Diocese de Cachoeiro realiza no domingo, dia 29, seu segundo encontro diocesano. Com o tema “Mãe, sal da terra e luz do mundo”, o evento acontecerá a partir das 7h30, no Centro de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim.

Entre as presenças confirmadas estão o padre Andherson Franklin, coordenador diocesano de pastoral, o padre José Carlos Ferreira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e orientador espiritual do movimento na diocese, e também da coordenadora diocesana do movimento, Livia Rizzo Menechini.

“Na nossa diocese, o movimento começou há três anos e já se encontra na diocese praticamente toda. O encontro será um momento de louvor, adoração ao Santíssimo, oração pelas mães, pelos nossos filhos e pelos filhos do mundo inteiro”, comenta Livia. “O carisma do movimento é a restauração da família pelo poder da oração de intercessão da mãe”, explica.

A programação completa inclui palestras, testemunhos, momentos marianos e mais atrações. Ao final do encontro, o grupo fará uma caminhada para a matriz de Nossa Senhora do Amparo, onde, às 16 horas será celebrada a missa de encerramento. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas nos grupos de mães. Mais informações pelo telefone (28) 99917-5738.

História

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos surgiu na Mata da Praia, em Vitória, no ano de 2011. A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles.

O livro “Mães que oram pelos filhos - Tudo pode ser mudado pela força da oração” foi lançado pela Canção Nova. Com o alcance deste canal de televisão e da obra, os grupos nasceram em varias cidades. Em dezembro de 2014, o grupo de mães passou a ser um movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória.

MISSA SERTANEJA AMANHÃ NA CEASA

Uma missa especial com temática e música sertaneja será um dos pontos altos da Festa do Caminhoneiro da Paróquia Santíssima Trindade, marcada para amanhã, a partir das 9h, na Ceasa, em Cariacica.

A missa, presidida pelo padre Paulo Sérgio Vaillant, será seguida da bênção especial aos caminhoneiros com uma carreata saindo da Ceasa até o posto Sete Belo, em Viana, com retorno ao local da festa.

A festa continua ao longo do domingo, com apresentação da banda de congo Konshaça, às 11h. Em seguida, almoço festivo animado com a música da dupla Wall Barcellos e Rogério. Às 14h, sobe ao palco a Banda Musical Prateado.

EXPOSIÇÃO

No sábado, haverá um esquenta na Ceasa, das 17h30 às 23h30. Entre as atrações para toda a família, uma grande exposição de caminhões, automóveis e motos, que fazem parte do cotidiano dos trabalhadores das estradas. Está programado show com a banda Eden Show a partir das 20h.

Mais informações sobre a festa pelo telefone da Paróquia Santíssima Trindade: 3343-1189. A paróquia fica na rua Fundão, em Vila Capixaba, Cariacica.

Ver comentários