Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Adventistas farão passeatas de prevenção do suicídio

Confiram onde acontecerão as programações em vários locais do Estado


Passeata do projeto "Quebrando o Silêncio"
Passeata do projeto "Quebrando o Silêncio"
Foto: Igreja Adventista/Divulgação

A Igreja Adventista realiza neste sábado (25) o projeto Quebrando o Silêncio, uma iniciativa de conscientização contra o suicídio. Haverá passeatas e ações que envolverão mais de 50 mil pessoas na distribuição de revistas e informativos abordando o tema.

Na Avenida Brasil, em Novo Horizonte, Serra, o projeto começa a partir das 15h30. Acompanhado de duas bandas de fanfarra e carro de som, o grupo percorrerá o trajeto entregando revistas para adultos e crianças com a temática. Mais de 1 mil balões amarelos com gás hélio serão soltos representando o combate ao suicídio. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher estará presente distribuindo material contra a violência feminina.

No pedágio da Terceira Ponte, às 15h, cerca de 100 pessoas farão uma passeata. Vestidos de branco, eles estarão com rosas vermelhas, faixas, cartazes e materiais informativos para distribuição à comunidade. Do outro lado da ponte, em Vila Velha, também haverá ação de distribuição de materiais e exibição de faixas.

Em Alvorada, Vila Velha, das 15h às 18h, haverá uma feira de saúde gratuita com aferição de pressão e glicose, além de orientações sobre saúde mental. Serão distribuídos materiais informativos sobre o tema. Haverá apresentação de bonecos gigantes para as crianças.

Uma das coordenadoras do projeto Quebrando o Silêncio no Estado, Roseane Meireles, afirma que é fundamental uma conversa franca nas famílias, na sociedade em geral, para que o problema possa ser enfrentado adequadamente. “É por isso que estamos investindo em revistas, vídeos e outros materiais, além de sugerirmos a realização de fóruns ou debates para que o tema seja discutido com a seriedade que merece”, comenta a líder.

Outras ações

Serra-Sede

No sábado, a partir das 11h, passeata saindo da Escola Adventista da Serra. Cerca de 400 pessoas vestidas de branco com bolas coloridas, cartazes, faixas, revistas e folders informativos para crianças e adultos.

Escola Adventista da Serra

Palestras até esta sexta-feira (24) para os alunos da escola com psicólogos, policias e representantes do Centro de Valorização à Vida.

Jacaraípe

No sábado, a partir das 8h30, cerca de 300 pessoas farão passeata com faixas, cartazes e carro de som pelas avenidas Guarani, Todos os Santos e Minas Gerais, finalizando com palestra sobre prevenção do suicídio.

Jaguaré

Até sexta-feira (24), palestras nas escolas municipais sobre o tema, com atendimento a mais 1.600 crianças. Passeata no sábado (25), a partir das 8h30, saindo do km41, em Nestor Gomes. Cerca de 250 pessoas com faixas, carro de som e informativos para distribuição.

Barra de São Francisco

No sábado (25), a partir das 8h, passeata com cerca de 500 pessoas. Elas estarão acompanhadas de um trio elétrico e distribuirão informativos. No domingo, haverá a corrida e caminha Mexa-Se Pela Vida.

Linhares

No sábado, uma tenda será montada na esquina do Mercado Municipal para oferecer atendimento psicológico aos moradores. Outros participantes estarão nos arredores distribuindo material informativo do projeto. A ação acontece a partir das 10h.

 

 

Ver comentários