Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Encontro para jovens interessados na vida religiosa

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta terça-feira


ILustração de jovens cristãos
ILustração de jovens cristãos
Foto: Divulgação

No próximo dia 18 de agosto, a Diocese de Colatina promoverá o terceiro encontro vocacional deste ano para os jovens que desejam ingressar no Curso Propedêutico, em 2019. O encontro será em Colatina e deve reunir jovens com o desejo comum de seguir a vida religiosa.

O Curso Propedêutico é justamente a porta de entrada para o seminário. Durante um ano, os jovens aceitos passam a viver na Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, em Colatina, onde iniciam um processo mais profundo de discernimento vocacional, estudo e espiritualidade.

Após esse período, esses jovens passam por uma avaliação que poderá permitir seu ingresso no Seminário Diocesano, dando continuidade, assim, ao caminho rumo ao sacerdócio.

Notas da semana

Festa de 15 anos de igreja

A Igreja Assembleia de Deus Graça & Vida, em Feu Rosa, na Serra, convida a todos para a comemoração dos seus 15 anos. Os festejos acontecem desta quinta-feira (09) até este domingo (12), às 19 horas.

O evento contará com participações de Tia Cris Kids, dupla Ada e Brunela, dupla Jocimar e Deborah, missionária Maria Nascimento, missionário Paulo Marcos e João Inácio.

O templo fica na Rua Flor de Lótus, s/n, atrás do Point Cristão. Detalhes: 27 99864-2810

 

 

Romaria Diocesana

No dia 2 de setembro, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, recebe a quinta edição da Romaria Diocesana do Apostolado da Oração.

O Apostolado da Oração é um grupo de fiéis devotos ao Sagrado Coração de Jesus que tem por missão rezar por intenções diversas e principalmente pelas intenções indicadas pelo Papa.

Diversas atividades religiosas dentre elas missa, oração do terço, adoração ao Santíssimo e palestra estão sendo preparadas para os romeiros.

As paróquias e comunidades interessadas em participar podem entrar em contato para mais informações através do e-mail: [email protected] ou pelos telefones (27) 3257-1252 ou 99717-5293.

Ver comentários