Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Palhaço de Cristo dá curso de evangelização

Confiram os destaques da Coluna da Fé!


PH Vieira evangeliza usando sua arte. Ele vai ensinar o que sabe  em um workshop
PH Vieira evangeliza usando sua arte. Ele vai ensinar o que sabe em um workshop
Foto: Bruna Nazário/Divulgação

Paulo Henrique Vieira Dias, conhecido como PH Vieira, ator, circense, compositor, poeta, músico e maquiador artístico. Missionário, ele pode ser considerado um palhaço de Cristo, porque usa sua arte para transmitir princípios cristãos. PH vai passar seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua caminhada em um curso, o Workshop de Palhaçaria, que acontece no próximo sábado, dia 25 de agosto, em Vitória.

Será às 15 horas, no espaço Cultura Clube, na Rua Wilson de Freitas, 250, no Centro da Capital. Para participar, é preciso pagar um R$ 15, 00 e contribuir com 1kg de alimento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 99826-6532.

No curso, os participantes vão ter um treinamento corporal e aprender a criar seu personagem, entre outros princípios.

PH Vieira é professor de palhaçaria na Escola de Circo da Jocum Campinas. “Trabalho com a palhaçaria desde a adolescência e lido com crianças que perderam seus pais e não têm o que comer e também de adultos que têm de tudo, menos fé e esperança na vida”.

Ele conta que já viajou mais da metade do Brasil atuando com a arte circense e explica a função da sua arte.  “Como cristão, acredito que pregar o Evangelho através do palhaço é amar é poder servir pessoas e através da empatia se colocar à disposição do outro. É provocar emoções. Existe uma frase que diz: ‘o nariz vermelho é a menor distância entre duas pessoas’. O palhaço traz o público para sentar do lado para amar e exortar”.

Notas da semana

Pastor Claudio Duarte prega na quinta na Ives Church

Na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto, os pastores Victor Hugo e Sâmmera Alvarado recebem o pastor Cláudio Duarte na Igreja Ives Church. “Será uma noite de ensino e renovo da Palavra de Deus”, dizem os membros da igreja. O pastor Cláudio Duarte é conhecido pelo trabalho que realiza com casais e por levar a mensagem da Palavra de Deus, sempre com muito bom humor. O culto acontece às 19h30, na Ives Church de Vila Velha. O endereço de lá é Avenida Ministro Salgado Filho, 712, Soteco, próximo ao Centro Esportivo da Garoto. A entrada é gratuita. Para ajudar a comunidade da vizinhança, a igreja pede como entrada um quilo de alimento não perecível.

Terço dos homens

O grupo do Terço dos Homens da Comunidade Imaculado Coração de Maria, Cidade Continental, Setor Ásia, na Serra, convida para a Missa em Ação de Graças pelo seu 5º aniversário, neste domingo (19), quando se celebra a Assunção de Nossa Senhora. Será a partir das 7h30 na comunidade, que é a Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Serra. Logo após haverá um café partilhado.

Terço dos homens 2

A celebração será animada pelo coral do Terço e presidida pelo padre Benyamin Boro Nama, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança. O grupo foi fundado na comunidade em 2013 e se reúne semanalmente para rezar o terço na Matriz, na casa de algum membro do grupo ou em visita a alguma pessoa que necessite de orações.

Terço dos homens 3

As reuniões ocorrem semanalmente, às terças-feiras, e no quarto domingo de cada mês o grupo é responsável pela animação da Santa Missa com seu coral que canta na liturgia e também em ocasiões especiais como festas marianas e apresentações diversas.

Semana da família

A paróquia Nossa Senhora das Graças, do pároco Padre Gudialace Oliveira, em Coqueiral de Itaparica, está com uma programação especial para Semana Nacional da Família. Neste domingo (19), às 19h30, será celebrada uma missa na Matriz. Já no dia 26, próximo domingo, todos estão convidados para o Passeio Ciclístico das Famílias, às 9h, com concentração na Matriz.

Ver comentários