Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Série de cursos "A Igreja e as mulheres" em Vitória

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta segunda-feira


Primeira aula do curso "A igreja e as mulheres: a história que não te contaram"
Primeira aula do curso "A igreja e as mulheres: a história que não te contaram"
Foto: Centro Anchieta/Divulgação

Neste mês, o Centro Anchieta convida para o curso “A igreja e as mulheres: a história que não te contaram”, que começou na última terça-feira (07), e terminará em 28 de agosto.

As aulas são ministradas pelo tradutor e autor de livros católicos José Eduardo Câmara durante quatro terças-feiras, no novo endereço do Centro Anchieta, no Edíficio Real Forte Office (ao lado da Emescam, em Vitória) às 19h, iniciando com a reza do terço.

Os temas das aulas são: “Apóstolas e discípulas - o Mistério da Cruz e o testemunho dos mártires”; “Fundadoras e escritoras - as místicas da Idade Média; Reformadoras e poetisas - a verdadeira reforma das santas”; “Educadoras e formadoras - testemunhas de Cristo na era das Revoluções”.

Todas as atividades presenciais do Centro Anchieta são abertas e gratuitas. As aulas são realizadas às terças-feiras às 19 horas, no edifício Real Forte Office, localizado na rua José Farias, nº 160, bairro de Santa Luíza, em Vitória (ao lado da Emescam), sala 206.

O Centro Anchieta é uma iniciativa de fiéis católicos que, a modelo São José de Anchieta, visam promover a cultura católica na sociedade capixaba atual, por meio de uma sólida formação intelectual e espiritual voltada para a busca da santidade conforme a radicalidade do evangelho e a índole da Santa Igreja.

Notas da semana

 

 

Canção Nova realiza primeiro “Hosana São Paulo”

Acontece neste final de semana o “Hosana São Paulo”, domingo (19), no Ginásio do Ibirapuera, e espera receber oito mil pessoas, para um momento de oração e ação de graças a Deus pelas vitórias alcançadas todos os dias (trabalho, família, saúde). O tema do evento é “Com Deus conquistaremos a vitória”.

“Nós também temos muito a agradecer, por cada um que é família Canção Nova e, juntamente conosco, faz a evangelização acontecer. São muitos os testemunhos recebidos de vidas reconstruídas, filhos resgatados dos vícios, problemas de saúde solucionados. Por isso nos unimos para louvar a Deus que realiza maravilhas em nossas vidas”, declara o responsável pela Casa de Missão Canção Nova em São Paulo, Rodrigo Luiz Santos.

A primeira edição do Hosana São Paulo terá a presença das cantoras Ana Lúcia Biajoni e Salette Ferreira, e do cantor André Florêncio, membros da Comunidade Canção Nova.

A programação do evento inclui palestras, oração do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa.

Destaque para as participações do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, às 10h; dos padres Robson de Oliveira, do Santuário Pai Eterno, de Trindade (GO); Marlon Múcio (Comunidade Missão Sede Santos) e Fábio Camargos, da Canção Nova; e da coordenadora do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo.

Como as vagas são limitadas, para garantir a entrada (gratuita) é necessário fazer a inscrição pelo link www.eventbrite.com.br/e/hosana-sao-paulo-tickets-47681183704, imprimir o ingresso e levar no dia do evento, com 1 kg de alimento não perecível. A doação arrecadada será entregue à Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (11) 3382 -9800.

Teatro espírita

O Grupo Luminus de Teatro, que uma companhia de arte espírita, entrará em cena no teatro Vila Velha no proximo domingo, 19 de agosto, às 20h, com a peça “O Mistério do Castelo Winston”. Toda a renda da bilheteria será revertida para a Creche Pequeno Lar, de Vila Velha. Vendas de ingresso e mais detalhes: 99808-0651.

Ver comentários