Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Atrações nacionais na Festa do Rei Jesus

Ariana Arydes, Irmã Paula, DJ Roony Moura, Missionário Shalom, Cosme e Diego Fernandez


Ariana Arydes, Irmã Paula, DJ Roony Moura, Missionário Shalom, Cosme e Diego Fernandez. Essas são as atrações da Festa do Rei Jesus, que acontece no próximo dia 22 de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim. A cidade receberá fiéis das mais variadas regiões durante o festival.

Iniciada em 1990, a festa chega a sua 29ª edição como um dos maiores festivais de música católica do Espírito Santo, reconhecido até mesmo em outros Estados do Brasil e que atrai cerca de 10 mil pessoas.

A Festa do Rei Jesus, com nome de Baile com Jesus, começou em 1990, com a formatura dos servos da Comunidade, numa residência, como evento particular: todos trajavam branco e faziam a leitura dos compromissos.

Durante três anos, a festa acontecia em casas de famílias de participantes do grupo. Mas, como outros grupos de jovens já se interessaram e começaram a participar, foi necessário mudar o local da festa para um clube da cidade.

Nessa fase, o nome foi modificado para Festa do Rei Jesus, e os participantes deveriam trajar uma camisa religiosa. Havia várias bandas católicas tocando durante a noite e o ingresso incluía um bufê. No ano seguinte, já foi confeccionada uma camisa-ingresso, própria para a festa. Os anos foram passando, e a estrutura e o público foram aumentando. Para este ano, são esperadas mais de 8 mil pessoas no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no Bairro Aeroporto.

Para participar, é necessário adquirir o passaporte no posto de vendas localizado na Praça do Táxi, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, em frente à Ricardo Eletro. Cada um dá direito a um ingresso e a uma camiseta.

RAP CRISTÃO E SERVIÇOS NO PARQUE MOSCOSO

Hoje, o Parque Moscoso, tradicional espaço de lazer de Vitória, vai ser um point para colocar em prática um dos sentimentos mais nobres. É lá que vai acontecer o Dia da Gratidão, com serviços e muita música também.

O evento é promovido pela Igreja Metodista Wesleyana e pela Rede de Serviços do Centro de Vitória, que se unem para atender a comunidade oferecendo atendimento social, de saúde e jurídico. Além de serviços de beleza, recreação infantil, doações de roupas, calcados e brinquedos, e apresentações culturais.

Neste mês, o Dia da Gratidão acontece das 13h às 17h. “Vamos compartilhar aquilo que temos recebido com a comunidade”, afirma a organizadora do evento, Pollyana Labeta.

Na parte musical vai rolar muito rap cristão com os grupos Verso Vivo e Telestadai, e os rappers MC Anderson ,Taig e Mano Jô. O DJ Nathdread ficará no comando das picapes. Também vai ter a participação do grupo Conceito Periférico. “Traga sua família e venha aproveitar os serviços e ouvir um bom rap”, convidam os organizadores.

NOTAS DA SEMANA

Novo clipe

Representante da música cristã capixaba, a Banda Lucas 9 (foto, ao lado) tem 10 anos de estrada, mas está sempre inovando. Nessa nova etapa da carreira, lança um videoclipe na versão acústica da canção “Deus”, gravado no Teatro Sonia Cabral, na Cidade Alta.

Seu último single, “Outra Vez”, ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.

Nascido em Vila Velha, o grupo formado por Emerson Bruno (voz e violão), Cristiano Sheslen (guitarra), Leandro Nery (baixo) e Eduardo Candeias (bateria) carrega em seu nome a passagem bíblica que dá sentido ao seu ministério. É no livro de Lucas, capítulo 0, versículo 2, que diz “E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos”. Para os músicos, esse é o objetivo da banda: falar de suas experiências

e de seu relacionamento

com o Criador.

Inscrições de encontro

O 13º Encontro da Pastoral da Educação da Diocese de Colatina está chegando! O evento, considerado um dos maiores do país, acontecerá no próximo dia 22 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. O tema “Acolhimento, Relações Humanas e Ética na Escola” será desenvolvido pelo professor, filósofo e compositor Jorge Trevisol, do Rio Grande do Sul.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site diocesedecolatina.org.br.

Palestra espírita

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para a palestra espírita que acontece toda segunda-feira, às 20 horas. O tema do próximo encontro é “Sofrimento: punição ou oportunidade”, com o palestrante Hélio Losito. O endereço de lá é Rua Sete de Setembro, 67, Centro de Vitória.

Ver comentários