Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Companhia Missão: arte para evangelização

A equipe é formada por 12 missionários, tendo duas equipes de vários Estados do Brasil


Encenação "Arrependa-se" da Companhia de Artes Missão
Encenação "Arrependa-se" da Companhia de Artes Missão
Foto: Divulgação

A Companhia de Artes Missão faz duas apresentações neste final de semana, no município da Serra. Os atores missionários interpretam a peça “Arrependa-se” na Primeira Igreja Batista, em em Jardim da Serra, hoje, às 19 horas. Já no domingo a apresentação será às 19 horas, na Primeira Igreja Batista em Mata da Serra Mestre Alvaro.

O grupo nasceu no ano de 2013, tem a sua base situada em Santa Marta, em Vitória, e possui o propósito de pregar o evangelho por meio das artes cênicas e outras expressões artísticas, sem qualquer distinção de classe social ou credo religioso.

A equipe é formada por 12 missionários, divididos em duas equipes de vários Estados do Brasil.  São discípulos que ouviram o chamado de Deus para servi-lo com os seus dons e talentos, praticando o amor ao próximo, respeito mútuo, solidariedade, inclusão social e reflexão de vida.

Os integrantes da companhia trabalham de forma voluntária e integral – apoiados por seus pastores e familiares – assim dedicando seu tempo diário às atividades do ministério.

Interagindo com o público de forma direta, os atores revelam o Evangelho de Cristo e mostram a mensagem de salvação com uma diversidade de peças teatrais. As apresentações das peças tem duração aproximada de 50 (cinquenta) minutos cada.

No trabalho ao longo desses anos, percorreram todo o país para ministrar em igrejas, teatros, comunidades e espaços abertos à Palavra de Deus.

No primeiro ano, a companhia iniciou o trabalho com a peça “No Divã”, que foi apresentada em todo o Estado do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Logo em seguida, foi estreada a peça “Dependência ou Morte”, ficando em turnê por um ano no Estado do Espírito Santo.

Atualmente a Companhia Missão está em turnê por todo o Brasil com duas peças: “Sonhos” e “Arrependa-se”.

Todas as obras teatrais da companhia tem, por objetivo, levar pessoas a refletirem sobre seu modo de vida e suas ações do dia a dia.

Notas da semana

Retiro de cura interior

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, das 8h as 18h, acontece o “Curados para Amar”, que é um retiro de cura interior. Entre os pregadores estão Raquel Carpenter, Polyana Soares, Adriana Madalon e Tiago Souza. “Consiste no derramamento do amor de um Pai misericordioso que se inclina para curar as feridas mais profundas no coração do homem. Restaurando a dignidade dos filhos, que perderam o sentido da vida, que passaram por situações marcantes na vida, problemas no relacionamento social e conjugal e tantos outros”, dia o pessoal da Comunidade Água Viva, que organiza o evento.

Evangelização 

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida as crianças para a evangelização infanto-juvenil todos os domingos às 18 horas. O endereço de lá é Rua do Vintém, 19, Centro de Vitória. Telefone: 99293-9080.

 

 

Ver comentários