Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Delino Marçal lança disco para emocionar

O CD "Guarda meu coração" do músico de Tocantins tem apenas músicas compostas por ele


"Guarda meu coração", novo disco de Delino Marçal
"Guarda meu coração", novo disco de Delino Marçal
Foto: divulgação

Um dos trechos de Provérbios diz que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Foi baseado neste texto que Delino Marçal criou seu projeto musical “Guarda meu coração”, que é o nome do seu segundo CD, lançado pela MK Music.

“Esse álbum foi um desafio muito grande na minha vida. Depois de escrever hits como “Deus é Deus”, “Jó” (interpretado por Midian Lima), as pessoas acabam me cobrando algo na mesma altura. Mas, estou muito tranquilo, porque Ele me fez entender que para cada tempo, Ele tem uma resposta”, compartilha o cantor.

A música “Guarda Meu Coração” é o principal destaque do novo trabalho de Delino Marçal. Inspirado em sua própria história de vida, o tema relata a importância de proteger-se das maldades do mundo. A canção, inclusive, ganhou videoclipe, que atingiu 100 mil visualizações, em dois dias, no YouTube. “As pessoas podem esperar um projeto emocionante do começo ao fim”, garante Delino.

Assim como o seu trabalho anterior (Nada Além da Graça), “Guarda meu coração” também é completamente autoral. Sem fugir do estilo pop congregacional, o álbum conta com 10 canções inéditas. A produção musical é de Eli Soares.

Trajetória

Nascido no Tocantins, mas criado em Goiânia (onde mora com a família), aprendeu amar a música através dos irmãos (é o caçula de 9). Com mãe pastora, aos 17 já liderava grupo de louvor. Fez parte de quarteto vocal, foi consagrado a presbítero e liderou grupo de jovens na Assembleia de Deus Campo Campinas (GO). Nos últimos anos, teve composições suas gravadas por importantes nomes do gospel. Em 2013, lançou um álbum independente. Já na MK Music, lançou o CD Nada Além da Graça (2015) e, agora, seu mais recente.

“Do nada Deus levanta uma pessoa e faz ela viver coisas extraordinárias. O assédio, o acesso a tudo. Você entra num vôo, desce de outro, agenda extensa, muitos compromissos. Então, seu devocional vai diminuindo por causa da correria do dia-a-dia. Sem perceber, você acaba perdendo alguns valores. Quando isso começou a acontecer comigo, ainda no auge do ‘Deus é Deus’, Ele falou para mim: “Você está correndo demais. Dá um restart aí! Volta para o quarto!”. Eu percebi que isso é uma necessidade na minha vida. Não só na minha, mas em todos que desejam ter uma caminhada cristã. Precisamos guardar o coração contra essas coisas todos os dias”, declara Delino.

Ver comentários