Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Festas em honra à Padroeira do Brasil

Confiram algumas das programações que acontecem nesta sexta-feira (12)


Procissão de Nossa Senhora Aparecida em Viana
Procissão de Nossa Senhora Aparecida em Viana
Foto: Ludson Cavatti/Divulgação

A Comunidade de Bonito, em Viana, celebra a Festa de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, com o tema “Aparecida: Mãe dos humildes e pequeninos”. A programação começa às 7h, com peregrinação saindo da Igreja Matriz de Viana até Bonito, animada pela Comunidade Nossa Senhora da Conceição, com participação dos romeiros a pé, a cavalos e de carros.

Às 10h, será celebrada uma missa festiva presidida pelo Padre Luís Antônio Oggioni, com consagração a Nossa Senhora Aparecida e queima de fogos. Após a missa, haverá almoço comunitário, bazar e leilão. Haverá ônibus gratuito com saída da Igreja Matriz de Viana, às 7h, e retorno às 14h.

Convento

Nesta sexta (12), no Convento da Penha serão realizadas missas solenes em honra à Padroeira. Pela manhã, todas as celebrações serão na Capela do Convento, às 06h, 07h30, 09h e 11h. Já à tarde, às 15h30, a Missa será no Campinho.

Festejo em Vitória

No dia 12 haverá festa também na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica localizada na Rua da Luta, em Resistência, Vitória. Há mais de 30 anos a comunidade celebra juntamente com toda a Paróquia São Pedro Apóstolo essa data especial. Nesta sexta-feira, haverá missa para crianças, às 9h, presidida por padre Roberto Natal. Haverá missa paroquial presidida por padre Roberto Natal, com procissão saindo da Praça Dom João Batista (São Pedro I), às 15h, sentido a Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Resistência.

Praia do Canto

A Paróquia Santa Rita na Praia do Canto realiza nesta sexta-feira a Missa de Nossa Senhora Aparecida nos horários das 7h, 9h e 18h30.

Ver comentários