Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Aniversário da sede do Racionalismo Cristão em Vitória

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta sexta-feira


Sede do Racionalismo Cristão em Vitória fica em Bento Ferreira
Sede do Racionalismo Cristão em Vitória fica em Bento Ferreira
Foto: Racionalismo Cristão/divulgação

A filial Vitória do Racionalismo Cristão convida a todos para as comemorações de 17 anos da atual sede. A programação acontece neste sábado (24) às 9h30, com a reunião Cívico-Espiritualista. Já às 10h30 acontecem as palestras “Evidências científicas aproximam a ciência experimental da filosofia espiritualista”, com o palestrante Marclei Barbosa Santiago, que é militante da filial de Patrocínio, em Minas Gerais; e “Viver com realismo”, com o palestrante Geraldo Joaquim do Ramo, também de da cidade de Patrocínio. A seguir, às 12h30, será servido um almoço de confraternização.

O endereço da filial é Rua Professora Emília Franklin Molulo, 150, Bento Ferreira, Vitória. Os atendimentos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, começam às 20h e terminam às 21h, e as portas são abertas a partir das 19h20.

Entenda

O Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista segundo a qual a Terra é planeta-escola, e todos os seres são regido por leis evolutivas, obtendo os recursos espirituais necessários para alcançar bem-estar e felicidade.

O objetivo principal do Racionalismo Cristão é fortalecer não apenas o corpo físico, mas o espírito, esclarecendo os seres humanos por meio da espiritualidade que defende, divulga e pratica nas casas racionalistas cristãs em nível mundial. Seu foco é, portanto, a evolução espiritual em sua vida presente, sem preconceitos e dogmas.

Notas da semana

 

 

Teatro interativo na IEBV

Neste final de semana, a a Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV) recebe o espetáculo “Casa do Julgamento”, que acontece desta sexta (23), a partir das 19h; a domingo (25), a partir das 16h. Todos os três dias, acontece uma sessão a cada 15 minutos.

A apresentação é um espetáculo interativo, que lida com as escolhas feitas pelas pessoas e as consequências dessas escolhas nesta vida e na eternidade.

Casa do Julgamento tem uma proposta diferente: em vez do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena, é o público quem se movimenta indo de sala em sala (num total de oito). Os espectadores são colocados em grupos que variam de 12 a 25 pessoas.

A cada 10 ou 15 minutos, um grupo começa sua viagem pelas diversas salas da montagem. Para guiá-los ao longo do caminho e ajuda-los a entender a história que se desenrola um guia acompanha o grupo durante todo o tempo.

O guia para do lado de fora de cada porta e dá um breve resumo da cena anterior e os prepara para a cena que irão ver em seguida.

Nas primeiras salas as cenas contam uma história única que acaba levando a uma tragédia, depois da qual alguns dos personagens centrais da história, bem como todas as pessoas assistindo, experimentam aquilo que Casa do Julgamento acredita ser o que acontece com aqueles que morrem, incluindo uma cena sobre o julgamento final.

O grupo Casa do Julgamento existe desde 1983 e já se apresentou para um número estimado de 3.9 milhões de pessoas

O endereço do templo é Avenida Saturnino Rangel Mauro, 725, Jardim da Penha, Vitória. As inscrições podem ser feitas pelo site iebv.com.br/casadojulgamento2018/

Ver comentários