Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Conferência Escola de Fogo em igreja de Vitória

A alvo da Conferência Escola de Fogo, da organização evangelística Cristo para todas as Nações (CfaN), é apresentar de forma dinâmica e prática os princípios espirituais adotados pelos evangelistas Reinhard Bonnke e de seu sucessor


Um dos ministrantes  é o pastor Marcos Polleto, que é de Criciúma, em Santa Catarina
Um dos ministrantes é o pastor Marcos Polleto, que é de Criciúma, em Santa Catarina
Foto: reprodução

A Igreja Evangélica Batista de Jardim Camburi (IEBJC) realiza, nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a Conferência Escola de Fogo, com as presenças dos pastores Marcos Poletto e Rafael Alvares.

A alvo da Conferência Escola de Fogo, da organização evangelística Cristo para todas as Nações (CfaN), é apresentar de forma dinâmica e prática os princípios espirituais adotados pelos evangelistas Reinhard Bonnke e de seu sucessor, Evangelista Daniel Kolenda, considerados evangelistas respeitados. Os temas das ministrações foram escritos baseados em uma experiência de mais de 50 anos de ministério.

Para se inscrever na conferência, basta acessar o site www.iebjc.com.br clicar no botão “Inscreva-se já” e preencher o formulário. A inscrição custa R$ 80, 00 e deve ser feita diretamente na secretaria da igreja.

Um dos ministrantes é o pastor Marcos Polleto. Ele é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma (Igreja Batista da Lagoinha) e Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar), serviu no ministério na Igreja da Renovação Luterana do Brasil (Espaço Esperança) e no ministério na Igreja Batista da Lagoinha (IBL). Atualmente, é um dos pastores da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (CENJ). Natural de Passo Fundo (RS), hoje reside em Criciúma.

Já o outro convidado é o pastor Rafael Alvares, que é formado em Teologia e por 10 anos serviu como pastor auxiliar no Ministério Deus Poderoso em Campinas(SP) e por vários anos dedicou-se ministerialmente à visão celular e no treinamento de líderes com foco na comunhão, na edificação, na evangelização e no acolhimento dos recém convertidos. Sua paixão sempre foi ver os novos convertidos se achegando a igreja e se entregando a Jesus e, durante sua caminhada na vida cristã, liderou várias frentes e trabalhos evangelísticos.

Além de ser proprietário de uma agência de publicidade desde 2000 e servir a Deus, também, com seus dons artísticos, ele é um experiente pregador da Palavra de Deus, apaixonado pela causa do evangelismo e com grande desenvoltura nos temas que ministra.

DIA DE LOUVOR E ORAÇÃO DEDICADO AO CRISTO REI

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Bairro de Fátima, Serra, terá momentos de louvor, pregação e oração amanhã, dia dedicado a Cristo Rei.

A partir das 13h30, acontece a segunda edição do Celebrai, com o tema “Embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo”. O pregador da tarde de louvor será Vinícius Machado. Este evento é organizado pelas equipes do Grupo de Oração Santuário da Fé, JUNAC, ASAS (Adolescentes sedentos do Amor do Senhor) e Jovens de Coração. Todos estão convidados.

CONFRATERNIZAÇÃO DOS MEMBROS DA ORDEM GUIAS DO GRAAL

A Loja Rosacruz Vitória convida os membros da Ordem Guias do Graal e seus responsáveis para participarem de uma convocação e de uma confraternização que acontecem no próximo domingo dia 25 de novembro às 16h30. A Loja Rosacruz Vitória fica na Avenida Leitão da Silva, 2050, Santa Lúcia, Vitória.

NOTAS DA SEMANA

90 anos de igreja

A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória realiza em dezembro dois cultos de gratidão pelos seus 90 anos de organização. No dia 1º, às 19h30, a pregação ficará por conta do pastor da igreja Hernandes Dias Lopes. No dia 26 de dezembro, data oficial do aniversário, também às 19h30, o preletor será o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro. Ambas celebrações acontecem na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que fica na Avenida Beira-Mar, 1.025, Bairro Forte São João, Vitória.

Mais programações

A igreja também marcou outras programações para o mês de dezembro. Uma delas é a cantata infantil “Onde Estará o Natal”, realizada pelo Departamento de Música, no próximo dia 8, às 19h30. O coro será formado por cerca de 50 vozes de crianças da igreja. A entrada é gratuita.

Distribuição de Bíblias

No mesmo dia 8 acontece outra programação: a União Presbiteriana de Homens (UPH) realiza, das 8h30 às 11h, uma ação evangelística de distribuição gratuita de Bíblias na vizinhança da Igreja Presbiteriana Água Viva, no Bairro Estrelinha, Vitória. A iniciativa marca o Dia da Bíblia, comemorado anualmente no segundo domingo de dezembro.

Festa da Medalha Milagrosa

No próximo dia 27 de novembro às 18h no auditório da antiga Casa de Maria, ao lado da Igreja do Carmo, celebra-se a Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Padre Ayrola e os Milicianos de Cristo convidam a todos para celebrar as graças, obtidas pela intercessão de Nossa Senhora. Além da missa festiva serão distribuídas gratuitamente Medalhas a todos os participantes.

 

 

Ver comentários