Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Milhares de romeiros são esperados na Festa de Nossa Senhora da Saúde 2018  

A programação acontece no Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu


Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu
Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu
Foto: Diocese de Colatina/Divulgação

A grande festa em homenagem a Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina, será esta quarta-feira, (21). O Santuário Diocesano, que fica em Ibiraçu, deve receber milhares de devotos e romeiros para celebrar a data, que é considerada a maior manifestação de fé mariana do Norte do Espírito Santo.

A programação começa às 5 horas da manhã, com alvorada saindo da praça da igreja matriz São Marcos, em direção ao Santuário. Às 9 horas, haverá missa solene a ser presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e concelebrada pelos demais bispos do Estado e padres.

Às 19 horas, o reitor do Santuário e bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, preside mais uma missa em honra à Mãe da Saúde.

Novena

Ao longo dos últimos nove dias, milhares de devotos estiveram no Santuário para participar da novena em preparação para a grande festa. Foram momentos de muita fé e devoção. “Com Maria, percorrendo o caminho da santidade” é o tema deste ano, sendo que a novena tratou das bem-aventuranças.

Notas da semana

Louvor e adoração

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Bairro de Fátima, Serra, terá momentos de louvor, pregação e oração neste domingo (25), que é dedicado a Cristo Rei.

A partir das 13h30, acontece a segunda edição do Celebrai, com o tema “Embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo”.

O pregador da tarde de louvor será Vinícius Machado. Este evento é organizado pelas equipes do Grupo de Oração Santuário da Fé, JUNAC, ASAS (Adolescentes sedentos do Amor do Senhor) e Jovens de Coração. Todos estão convidados.

Ver comentários