Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Vitória sedia Seminário de Ciências Bíblicas  

Seminário acontecerá na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória


Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória
Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória
Foto: Gabriel Lordêllo

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá, em Vitória (ES), mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas (SCB). O Seminário acontecerá na Primeira Igreja Presbiteriana e contará com cinco painéis, além de espaço para perguntas. Organizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas, entre outros públicos.

As inscrições custam R$ 30,00 para o público em geral e R$ 20,00 para seminaristas e grupos de inscritos com 10 ou mais participantes, e podem ser feitas através do goo.gl/U761VZ. Mais detalhes pelos telefones 0800 727 8888 (27) 3222-1003 ou (27) 3222-9291.

Programação de palestras

Quinta-feira (08) das 19h30 às 22h

A Nova Almeida Atualizada (NAA)

Com Pr. Marcos G. F. Silva. Resultado de uma profunda revisão de uma das traduções mais lidas e queridas pelos cristãos brasileiros, a Almeida Revista e Atualizada, a obra tem o propósito de apresentar o texto clássico de Almeida numa linguagem atual. Fruto de quatro anos de trabalho, a NAA foi lançada em novembro de 2017 e preserva os predicados tão apreciados pelo leitor de Almeida.

A Bíblia e a pregação expositiva

Com Rev. Hernandes Dias Lopes. A palestra mostrará a importância da pregação da Palavra de Deus para a igreja. Evidenciará, também, que por meio da pregação expositiva o foco está na exposição de toda a Escritura Sagrada.

Sexta-feira (09), das 19h30 às 22h

História da Escrituração Bíblica

Com Pr. Martinho Lutero Semblano. Esta palestra visa esclarecer todo o processo de escrituração que resultou na Bíblia que hoje utilizamos em livros e em nossos próprios celulares.

Como a Bíblia chega às pessoas hoje? 

Com Pr. Marcos G. F. Silva. A palestra traz um panorama de como se deu a distribuição da Bíblia desde o início, quando ela foi dada por Deus, até os dias de hoje, na era digital ganhando diversas formas.

Sábado (10), das 8h30 às 12h

Bíblia Sagrada: o Livro da esperança

Com Pr. Dr. Acyr de Gerone Junior. O palestrante falará sobre o Ano da Bíblia e o motivo de 2018 ter sido escolhido para celebrar o Livro Sagrado. Além disso, mostrará como participar das comemorações e sugestões para comemorar a data.

Ver comentários