Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Cantata de Natal em paróquia de Coqueiral de Itaparica

Confiram a apresentação do Coro Notas da Paixão, que será neste sábado (15)


Coro Notas da Paixão, que vai apresentar a cantata de Natal "Nasce a Esperança"
Coro Notas da Paixão, que vai apresentar a cantata de Natal "Nasce a Esperança"
Foto: Divulgação

O Natal já está perto e as igrejas já estão a todo vapor ensaiando seus musicais de Natal. Neste sábado (15), às 20 horas, por exemplo, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, apresentará a cantata “Nasce a Esperança”.

O espetáculo, que narra a história do nascimento de Jesus, é apresentado pelo grupo Notas da Paixão, que todo ano também apresenta o musical da Paixão de Cristo na Semana Santa.

O idealizador do projeto e compositor, Nícolas Pedrinha, explica que as músicas, no total de 8, foram compostas especialmente para o espetáculo e que os arranjos vocais são o grande diferencial da apresentação. “Cada canção expressa o momento e o sentimento que determinado personagem está vivendo naquele momento da história. Além da voz principal, utilizamos de 10 vozes em coral, montando os arranjos vocais que estão incríveis!”, detalhou.

O pároco responsável pela Igreja onde acontecerá a Cantata, Padre Gudialace Oliveira, lança o convite: “Nossa paróquia recebeu um grande presente, que é essa Cantata de Natal. Venha recebê-lo!”. A entrada é franca.

Notas da semana

Espetáculos natalinos no Convento

O Convento da Penha vai receber nos dias 20 e 21 de dezembro a 1ª edição do Natal da Paz e do Bem, uma iniciativa que vai resgatar a espiritualidade franciscana em relação à tradição da presença do presépio no Natal, uma ideia originária de São Francisco de Assis.

O evento contará com uma programação natalina repleta de atrações culturais. Como serão dois dias de programação, em sua primeira noite, quinta-feira (20) às 20h30, o evento começa com a inauguração do presépio em tamanho real, aos pés do Convento da Penha, no Campinho. Em seguida, haverá um espetáculo de projeções artísticas de videoarte nas paredes do Convento.

No palco, o Coro Vox Victoria, sob a regência do maestro Sanny Souza, irá apresentar um repertório de músicas natalinas. Também haverá apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar.

Já na segunda noite do evento, sexta-feira (21), a programação contará novamente com o espetáculo de luzes e projeções artísticas, exibição do presépio, apresentação do Coro Vox Victoria e a apresentação da Orquestra Camerata Sesi, que encerrará as festividades do evento.

Os ingressos são limitados e vendidos separados por dia de evento (com direito à subida de van), e podem ser adquiridos na Lanchonete do Convento da Penha ou através do site www.blueticket.com.br.

Ver comentários