Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Igreja realiza Natal dos bichos em espetáculo para crianças

O clima de Natal já chegou. Para celebrar o nascimento de Jesus, a Primeira Igreja Batista em Santa Mônica, Vila Velha, convida a todos para o Espetáculo Ranshow, voltado ao público infantil, com entrada franca


A turma do Ranshow vai mostrar as aventuras em busca de um Natal diferente
A turma do Ranshow vai mostrar as aventuras em busca de um Natal diferente
Foto: divulgação

O clima de Natal já chegou. Para celebrar o nascimento de Jesus, a Primeira Igreja Batista em Santa Mônica, Vila Velha, convida a todos para o Espetáculo Ranshow, voltado ao público infantil, com entrada franca. Haverá duas sessões por dia, hoje e no domingo (16), no auditório da igreja, às 18h e 20h. As apresentações serão no auditório climatizado da instituição religiosa.

O espetáculo apresentará a festividade cristã sob a ótica dos bichos e contará com 15 personagens, efeitos especiais, coreografias e sessão de fotos.

O evento, em sua 6ª edição, busca fortalecer a cultura teatral local e a aproximação dos indivíduos, independentemente de faixas etárias, etnias ou posições sociais.

“Prosseguimos preparando tudo com muito carinho. Nossa intenção é promover a reflexão de como podemos proporcionar um futuro melhor tanto aos adultos, quanto àqueles que são o futuro do nosso país”, diz Tiago da Ressurreição, roteirista e diretor do evento.

Os ingressos gratuitos podem ser reservados diretamente nas páginas oficiais do evento, disponíveis nas principais redes sociais. Basta acessar o endereço Espetáculo Ranshow no Facebook.

Embora seja um espetáculo com entrada franca e sem fins lucrativos, os organizadores pedem a doação de alimentos para garantirem as festividades das famílias menos favorecidas.

RESUMO DA PEÇA

Na história, a cachorrinha Penélope saiu de Nova York para visitar a fazenda Ranshow e acabou descobrindo um Natal diferente. Maravilhada com a história, ela percebe que deve compartilhar o que ouviu com seus amigos.

Animada, a turma do Ranshow decide visitar a famosa cidade, mas para isso os animais terão de provar que nem sempre é necessário possuir tecnologias avançadas para difundir uma notícia, e que um simples gesto é capaz de apresentar o Natal em qualquer parte do mundo.

ENDEREÇO

A Primeira Igreja Batista se localiza à Rua Vinte e Seis, 106, Santa Mônica. Detalhes: (27) 99243-1754.

HERNANDES DIAS LOPES EM ENCONTRO DE FAMÍLIA

Hoje acontece o 3º Encontro de Família da Assembleia de Deus Marcas do Evangelho (ADME). O tema deste ano será “A fé começa em casa” e terá pregação do reverendo Hernandes Dias Lopes.

“Muitos lares têm sido desfeitos por falta de conhecimento e prática de princípios fundamentais das Sagradas Escrituras. A fim de contribuir para a mudança dessa realidade, estamos promovendo esse encontro de famílias para ajudá-las a se fortalecerem através do resgate da prática diária de atividades simples no lar, tais como: orar e ler a Bíblia juntos, ter um tempo de qualidade em família, se alimentar juntos à mesa. Parecem práticas simples mas é algo que tem se perdido e que faz muita diferença em nossas casas”, afirma o presbítero Jonatas Oliveira, liderança no Ministério de Família da ADME.

A programação do Encontro de Família será das 14h30 às 19h. O valor da inscrição é de R$ 70 por família. Para mais informações para participar com sua família, acesse o site da igreja: marcasdoevangelho.com.br. A ADME fica na Rua Álvaro Pedro Miranda, 8, Campo Grande, Cariacica. Perto da Faculdade Pio XII.

NOTAS DA SEMANA

Cantata

A Igreja Missionária Evangélica em Eldorado, no município da Serra, convida todos a assistirem uma cantata (foto, ao lado) contada através de uma história: “A esperança, que habita em nossos corações todos os dias”. A programação acontece hoje e amanhã, às 19h30. O endereço do templo é Rua Rio Preto, 15, Eldorado, na Serra. A entrada é franca.

Palestra espírita

O Centro Espírita Henrique José de mello convida para palestra espírita todos os domingos, às 18h. O tema de domingo (16) será “Caridade moral e caridade espiritual”, com o palestrante Eunir Corrêa. O endereço é Rua do Vintém, 19, Centro, Vitória.

Capela do quartel

Às 19h de domingo (16), o diácono Julio Bendinelli preside a Celebração do III Domingo do Advento na Capela Militar (QCG). Esse é o chamado domingo da Alegria, que é o tema das leituras bíblicas e do salmo do dia. Após a celebração, o Coral da Ufes preparou um concerto de Natal para presentear os fiéis e ao público presente na Capela Militar (QCG em Maruípe).Todos estão convidados.

Ação social na catedral

Para celebrar o Natal, a Catedral de Vitória preparou uma programação muito especial. No domingo (16) será o dia de realizar a ação social, dentro da Campanha Natal para Todos, da Arquidiocese de Vitória. Serão servidas 700 refeições e distribuídas 300 cestas básicas às famílias dos morros da Piedade, Fonte Grande e Moscoso. No domingo a programação tem início às 8h. Na programação também são previstas ações de saúde, como massagem e limpeza de ouvido, bazar, cortes de cabelo, ônibus para banho, brincadeiras para crianças e coral.

 

 

Ver comentários