Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Música e presépio em tamanho real no Convento

Confiram como será a programação que acontece nesta quinta (20) e sexta (21)


Orquestra Camerata Sesi
Orquestra Camerata Sesi
Foto: Divulgação

O Convento da Penha vai receber nesta quinta (20) e sexta (21), a partir das 20h30, uma programação de Natal super especial e inédita. Haverá a inauguração de presépio em tamanho real no Campinho do Convento, em frente a fachada principal; apresentação de corais, orquestras e projeção de vídeo mapping, que é uma grande novidade.

A programação será marcada pela inauguração do presépio em tamanho real criado pelo artista plástico e escultor capixaba Hippólito Alves. Inspirado pela paisagem natural e arquitetônica do Convento, o artista elaborou um conjunto de esculturas sacras para retratar uma das mais importantes cenas da história do cristianismo, o nascimento de Jesus Cristo.

As esculturas com as figuras tradicionais do presépio serão instaladas no gramado entre as palmeiras imperiais da Penha Sagrada. O gesto de representar a cena em forma de presépio nasceu de uma inspiração de São Francisco de Assis.

Quem estiver no evento vai assistir a um concerto diferente a cada noite. Na quinta-feira (20), o Coro Vox Victória, sob a regência do maestro Sanny Souza, apresentará um programa diversificado com canções natalinas tradicionais e populares, composições sacras, música popular brasileira e música estrangeira.

Neste primeiro dia, o espectador vai conferir também o encanto e a versatilidade da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo. O repertório percorrerá desde os clássicos natalinos, passando por obras brasileiras, incluindo uma sequência temperada com sucessos consagrados de Roberto Carlos, até chegar ao Pop Rock Internacional. O programa trará também hits conhecidos do rock clássico, interpretados pelo músico convidado Marcos Souza.

Na sexta-feira (21), se apresentam o Coral Cameria Ifes e Orquestra Camerata Sesi. Com dez anos de atuação, a orquestra liderada pelo maestro Leonardo David tem como diferencial a inovação no formato das apresentações com fusões de gêneros musicais eruditos e populares.

Projeção

Uma outra atração inédita é o espetáculo de projeções artísticas de videoarte na parede externa do Convento da Penha. De acordo com o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, o projeto também é uma oportunidade de convocar o talento dos artistas e dos artesãos da terra para compor o espetáculo.

Os ingressos são limitados e vendidos separadamente, promocionalmente pelo valor de R$25,00, por dia de evento (com direito a subida e descida de van), e podem ser adquiridos na Lanchonete do Convento da Penha ou através do site www.blueticket.com.br.

Ver comentários