Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Paróquias fazem campanha de Natal

Confiram as programações em São Pedro e na Catedral, em Vitória


A Catedral Metropolitana de Vitória começou a ser construída em 1920, foi concluída em 1970 e é um dos principais pontos turísticos da Capital. Tão importante que atrai não só os olhares dos turistas locais, mas também dos extrageiros.
A Catedral Metropolitana de Vitória começou a ser construída em 1920, foi concluída em 1970 e é um dos principais pontos turísticos da Capital. Tão importante que atrai não só os olhares dos turistas locais, mas também dos extrageiros.
Foto: Eduardo Dias

O Natal se aproxima e muitas ações, eventos e campanhas estão sendo organizadas por grupos, movimentos, pastorais e paróquias da Arquidiocese de Vitória. São ações concretas organizadas com o objetivo de oferecer às famílias necessitadas um Natal mais digno

Para que a Campanha Natal Para Todos ajude um grande número de famílias, é necessário o auxílio de todos, com doações de alimentos, roupas, brinquedos e também com trabalho voluntário nas ações promovidas.

Na Paróquia São Pedro Apostolo, em São Pedro V, acontece nos dias 15 e 16 uma ação arquidiocesana. No dia 15 pela manhã mais de 300 famílias da região serão visitadas em uma ação missionária que contará com a participação de diáconos, seminaristas, leigos e leigas. A visita vai motivar a participação de todos e também levará a Palavra de Deus às famílias.

No dia 16, acontecem na área externa da Matriz São Pedro os atendimentos das Pastorais Sociais e de voluntários, que vão oferecer corte de cabelo, massagem terapêutica, limpeza de ouvido e atendimento jurídico (uma parceria com a OAB).

Na ocasião também será realizado um varal solidário e, para isso, a paróquia está recebendo roupas, sapatos, brinquedos, móveis e utensílios domésticos , que serão doados à famílias cadastradas. As doações estão sendo recebidas na Paróquia, em São Pedro e também no Departamento Pastoral, na Mitra Arquidiocesana de Vitória.

Catedral

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória vai promover no 16 de dezembro, uma grande refeição para 700 pessoas necessitadas, além da distribuição de cestas básicas para famílias cadastradas. Todos podem colaborar com a ação, com a entrega de um valor em dinheiro para a realização das refeições ou em produtos para compor as doações.

Notas da semana

Orquestra na Paróquia Bom Pastor

A magia do Natal já está tomando conta do mês de dezembro e a Orquestra Camerata Sesi-ES está com uma programação super especial para aquecer ainda mais esse clima de festividades. Nesta terça-feira (11), a Igreja Bom Pastor, da Praia da Costa, em Vila Velha recebe o Concerto de Natal, às 19h. A entrada é gratuita.

“O Natal é a nossa maior inspiração para realizar esses concertos especiais de final de ano. Por isso, preparamos uma programação especial com concertos natalinos na Grande Vitória e cidades do interior”, disse Leonardo David, maestro titular da Camerata Sesi.

Mais cinco cidades recebem o Concerto de Natal da Orquestra Camerata Sesi-ES, são elas: Vila Velha, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Domingos Martins.

Ver comentários