Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Réveillon com comunidade católica em Camburi  

Confiram a programação que a Comunidade Shalom vai promover na virada de ano


Os participantes da festa promovida pela Comunidade Shalom participarão de momentos de adoração e louvor
Os participantes da festa promovida pela Comunidade Shalom participarão de momentos de adoração e louvor
Foto: Divulgação

As famílias já se organizam para receber o ano que virá. Muitas pessoas inclusive já reservaram seus espaços nas areias das Praias de Vitória. Mas para quem gostaria de ver a chegada de 2019 nas areias da Praia de Camburi, mas sem a preocupação de montar e decorar tenda, uma opção é se juntar aos integrantes da Comunidade Católica Shalom e participar do Réveillon da Paz.

Será na Praia de Camburi, na área próxima ao píer da Avenida Adalberto Simão Nader, no dia 31 de dezembro, a partir das 21 horas. Haverá adoração e shows com a banda Orem, Ministério de Música Shalom e Oblation (música eletrônica).

Este ano, o evento conta com nova estrutura. Haverá arena coberta com lona transparente, o que permitirá aos participantes um maior aconchego e possibilidade de aproveitar melhor os momentos de espiritualidade.

Além disso, o novo espaço é mais seguro, reservado, e ainda permitirá aos participantes conferir a queima de fogos. Na tenda, haverá uma urna, onde cada um poderá depositar seus desejos e projetos para 2019. Na hora da virada, esses pedidos receberão uma bênção especial.

Comunidade Shalom

Está presente na Arquidiocese de Vitória há três anos para, junto da Igreja Católica Apostólica Romana, levar as pessoas a uma experiência com Cristo Ressuscitado. Através das artes, a Comunidade Shalom tem especial dedicação à evangelização dos jovens, das famílias e daqueles distantes de Cristo e da Igreja.

Original de Fortaleza (CE), tem reconhecimento do Papa e está presente em diversas cidades do Brasil e do mundo. A Comunidade é formada por homens e mulheres, que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária.

Notas da semana

Louvor indígena

Bandas Salmos 125
Bandas Salmos 125
Foto: Divulgação

Um grupo de jovens indígenas, da aldeia de Caieiras Velhas, em Aracruz, está fazendo sucesso na música gospel. É a Banda Salmos 125, criada em 20 agosto de 2016. “Já somos bastante conhecido no Norte do Estado. E agora já estamos fazendo eventos também na Grande Vitória, como nos municípios da Serra e Vila Velha”, detalham os integrantes.

Atualmente, a banda tem um clipe no Youtube com a música “Porque ele ti escolheu”, de autoria dos próprios músicos.

“Nossa música de trabalho hoje se chama ‘Entre nações’. Nosso ritmo é pop rock”, detalham.

A Salmos 125 é formada por Italo, na bateria; Eduardo, no contrabaixo; Ramones, na guitarra; Thiago, no teclado; além de Cleiton, Gislaine e Gelson, no vocal.

Posse de novo arcebispo será no dia 5

A Arquidiocese de Vitória convida a todos para a celebração eucarística com a tomada de posse do seu 4° arcebispo metropolitano, Dom Dario Campos, que será celebrada no dia 5 de janeiro de 2019, às 10 horas na Catedral Metropolitana de Vitória.

Dom Dario Campos foi nomeado pelo Papa Francisco como o novo arcebispo de Vitória no dia 7 de novembro de 2018 e vem transferido da diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Ele sucede Dom Luiz Mancilha Vilela que está como Administrador Apostólico da Arquidiocese de Vitória até o dia da posse.

Culto da virada

A Primeira Igreja Batista em Colatina promove o culto da virada, com início às 22 horas, no templo da igreja situada na Avenida Prefeito José Zouain (Av. Beira-Rio) 218, Centro. O celebrante da noite será o Pastor Rogério Augusto de Paula, pastor presidente, e a programação também contará com a participação do Ministério de Louvor da Igreja. O encerramento será à meia-noite, comcontagem regressiva e tradicional queima de fogos.

Autor capixaba lança livro “Cosmos do Amor”

Livro Cosmos do Amor
Livro Cosmos do Amor
Foto: Divulgação

O capixaba Cézar Araújo escreveu o livro “Cosmos do Amor”, com temática espírita. Foi idealizado por seu filho Felipe Serrão e traz mais de 800 mensagens psicografadas sobre toda a diversidade da vida desde a Criação até a evolução aos Reinos Celestiais.

Uma viagem pelo tempo e espaço onde o fio condutor é o amor. “Cosmos do Amor é vida, vida é viver e viver é amar... Amar a vida como Deus lhe deu, pois amando e vivendo estaremos a cumprir as leis máximas de amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E essa essência de Deus é a essência da vida”.

O livro é dividido em sete capítulos. O primeiro, trata do princípio da vida; o segundo, da vida e obra de Jesus; o terceiro, do orbe de provas e expiações; o quarto dos laços de família – A Base da Renovação; o quinto, da Esteira Luminosa; o sexto, de como ser feliz rumo aos Mundos Ditosos; e finalmente, o sétimo dos Reinos dos Céus, qual Poema de Luz.

 

 

Ver comentários