Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Comunidades celebram São Sebastião

Haverá programação para homenagear o santo em Vitória, Guarapari e Santa Leopoldina


Um dos santos mais populares do devocionário católico, São Sebastião terá sua solenidade no próximo domingo, dia 20 de janeiro. Várias paróquias e comunidades da Arquidiocese de Vitória vão celebrar a memória do santo a partir desta semana. Em Vitória, a comunidade matriz São Sebastião, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, celebra a partir de quinta-feira, dia 17, a festa de seu padroeiro. Na programação haverá um tríduo com missas na igreja Matriz, sempre às 19 horas.

Já em Guarapari, a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, celebra o santo a partir do dia 17. No dia 20 de janeiro, o Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos, preside a Missa de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar, às 19 horas.

A comunidade do Boqueirão do Santilho, em Santa Leopoldina, também vai fazer festa para o santo, no próximo domingo, dia 20. A programação começa com a missa, às 10 horas, depois haverá almoço, leilão, sorteio de ação entre amigos e encerramento com o forró Alma di Vanera.

Ainda em Santa Leopoldina, mais uma festa para o santo acontece no dia 27. Haverá missa festiva na Paróquia do Divino Espírito Santo, almoço, leilão e ação entre amigos. O grupo Alma di Vanera também vai marcar presença por lá.

CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES

JUCUTUQUARA, VITÓRIA: 17 a 20

Dias 17 a 19, (Quinta, sexta e sábado):

Tríduo 19h30: Santa Missa na Igreja Matriz São Sebastião

Dia 20 (domingo)

15h Devocional

18h Procissão pelo bairro

18h30 Missa Campal

MEAÍPE, GUARAPARI (17 a 20)

17/01 - Missa às 19h30 com Pe. Bruno Franguelli

18/01 - Missa às 19h30 com Pe. Jacqueson Pimentel

19/01 - Missa às 19h30 com Pe. Jairo Souza

20/01 - Missa de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar 19h com Dom Frei Dario Campos, ofm Arcebispo Metropolitano de Vitória.

Todas as missas na Igreja São Sebastião em Meaípe

BOQUEIRÃO DO SANTILHO, SANTA LEOPOLDINA (Dia 20)

10h - Santa Missa

12h - Almoço

14h - Início do Leilão dos produtos agrícolas doados pelas comunidades

17h - Ação Entre Amigos

 

 

Ver comentários