Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Festa da epifania com novo arcebispo na paróquia de Itararé

Celebração também vai marcar os 25 anos da Comunidade Epifania e os 30 anos do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri)


A paróquia Santa Teresa de Calcutá no bairro Itararé, comandada pelo padre Kelder Brandão estará em festa no próximo domingo (6) com a celebração da solenidade da Epifania do Senhor. A data também marca os 25 anos da comunidade católica Epifania e 30 anos do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri). Para celebrar a festa, haverá missa com o novo arcebispo Dom Dario Campos que escolheu a região do Complexo da Penha para começar a sua atividade pastoral, conforme antecipou a coluna do jornalista Leonel Ximenes no Gazeta Online.

Os festejos vão contar com uma folia de reis formada por membros da própria comunidade. A procissão que sairá da comunidade matriz em Itararé às 8h irá até a comunidade São Benedito, onde haverá uma missa na quadra do Secri celebrada pelo arcebispo.

Nascida na Arquidiocese de Vitória em dezembro de 1993, a Comunidade Epifania abre espaço para acolher, homens, mulheres, celibatários, casados viúvos e solteiros para viver uma nova forma de vida comunitária, sob o foco da experiência de Deus remetida à caridade, que conduz à beleza, à bondade e a verdade da dignidade humana. Esta nova forma favorece a consagração ao Cristo através de um carisma específico

Já o Serviço de Engajamento Comunitário (SECRI), é uma entidade civil, filantrópica de direito privado, sem fins econômicos e realiza trabalhos sociais em junto às famílias economicamente desfavorecidas das comunidades de São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Bonfim, Consolação, Floresta e Engenharia.

 

 

Ver comentários