Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Igreja Adventista lança jornada de jejum e oração

Confiram a programação que acontece a partir desta quinta-feira (14)


Em 2018, muitas igrejas adventistas oraram com as comunidades
Em 2018, muitas igrejas adventistas oraram com as comunidades
Foto: Igreja Adventista/Divulgação

Começa nesta quinta-feira (14) e segue até o dia 23 um dos maiores projetos de incentivo à comunhão com Deus da Igreja Adventista. Intitulado “10 Dias de Oração e 10 horas de Jejum”, o projeto acontece em oito países da América do Sul, simultaneamente. No Espírito Santo, mais de 50 mil pessoas estarão envolvidas.

Para ajudar no estudo diário, o membro pode adquirir uma apostila especial. Entre os capítulos a serem estudados, encontram-se temas como “Chamados a ser luz”, “Vida devocional e compromisso”, “Enoque: comunhão e serviço individual”, “Despertar para a ação” e “A igreja no tempo do fim”.

As pessoas podem participar do projeto em sua própria casa, com sua família, ou na igreja, onde serão realizados cultos especiais durante os dez dias. É o caso da Igreja Adventista de Jardim da Penha, em Vitória, que fará a programação entre 6h e 7h, com a corrente de oração e café da manhã.

“A ideia de fazer na igreja surgiu para que um membro motive o outro a participar. E pensando, principalmente, naqueles que trabalham, vamos servir um desjejum”, Bruno Paiva, organizador da ação, que é aberta à comunidade.

Para o pastor Bruno Raso, vice-presidente para a Igreja Adventista em oito países da América do Sul, “o projeto 10 Dias de Oração é um movimento que pretende envolver as pessoas para que mudem sua rotina. Durante esses 10 dias, elas são convidadas a dedicarem mais tempo à oração por um motivo específico a cada dia, encerrando com um dia de jejum. Convidamos a todos para fazerem parte dessa festa espiritual”.

Prática diária

A partir de 24 de fevereiro, quando o projeto termina, a proposta é melhorar o hábito de estudo da Bíblia por mais 30 dias com o programa “Primeiro Deus”, que incluirá alguns dias de reflexão nos temas do livro da jornada de oração. Para tornar a experiência mais enriquecedora, cada participante é incentivado a orar por cinco pessoas especiais durante o movimento de intercessão.

Ver comentários