Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Adauto Lourenço faz 4 dias de palestra em Itapoã

Evento será na Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã


Adauto vai ministrar as conferências "O Criacionismo Bíblico: Gênesis Capítulos 1 ENTITY_amp_ENTITY2" e "Design Inteligente"
Adauto vai ministrar as conferências "O Criacionismo Bíblico: Gênesis Capítulos 1 ENTITY_amp_ENTITY2" e "Design Inteligente"
Foto: Divulgação

Considerado a maior autoridade em Criacionismo no Brasil, o professor Adauto Lourenço estará em Vila Velha na próxima semana. A programação acontece na Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã, de terça a sexta-feira, sempre às 19h30.

Lourenço é graduado em Física pela Bob University, Carolina do Sul, EUA; mestrado em Física pela Clemson University, Carolina do Sul, EUA e pesquisador do Instituto Max Planck, na Alemanha. Ele vai ministrar as conferências “O Criacionismo Bíblico: Gênesis Capítulos 1 & 2” e “Design Inteligente: Uma Introdução à Teoria”. A entrada é franca e todos podem participar da programação.

De acordo com os organizadores da conferência, as palestras são planejadas para esclarecer a consistência e a relevância dos dois primeiros capítulos de Gênesis dentro do contexto histórico e científico.

Na terça-feira (12), o professor fala sobre os temas “Bíblia, Gênesis e Evolução” e “Estrutura de Gênesis 1 & 2”. Na quarta (13), a palestra será sobre “O Tempo de Gênesis 1 & 2” e “Criação de Gênesis 1& 2”.

Na quinta-feira (14) começam as palestras sobre “Design Inteligente: Uma Introdução à Teoria”. Os temas são “Design Inteligente” e “Leis e Processos Naturais”. Na sexta-feira (15), os assuntos apresentados serão “Evidências na Vida” e Evidências no Planeta Terra”.

O preletor

Adauto J. B. Lourenço possui bacharelado e mestrado em Física pela Bob Jones University e Clemson University (EUA), respectivamente.

É professor, pesquisador e autor do livro “Como Tudo Começou” (Editora Fiel), entre outros. Adauto tem realizado seu ministério na área de apologética, participando de palestras em igrejas e seminários de todo o Brasil e de outros países.

A Igreja Presbiteriana Praia de Itapoã fica na Rua Jaime Duarte do Nascimento, 110. Telefone de contato: 3329-3879

Teatro Corbã apresenta a peça “Em Nome do Rei” amanhã

Espetáculo será apresentado no bairro Maria Ortiz

A companhia de teatro Corbã se apresenta amanhã, às 19 horas, na Igreja Lugar de Transformação em Maria Ortiz, em Vitória. O elenco da nova peça “Em nome do rei” conta com a participação dos atores e missionários: Dudu Silgon, Eduardo Ribeiro, Lillia Nara, Lucas Danasa e Nana Cláudia.

O espetáculo acontece em meados do século XIV, onde o mundo passava por diversas mudanças e conquistas culturais. A trama tem por objetivo levar o espectador a refletir sobre a própria vida e suas escolhas.

Em “Nome do Rei” faz a comédia e o suspense se entrelaçarem aos personagens, que são levados a buscar para si sua verdade e definir qual é a sua verdadeira escolha.

Em meio ao drama, submissão e o desejo de tomar o trono real para si, varias situações são vivenciadas dentro de um castelo, onde vivem o rei, sua filha e o conselheiro real.

Caso queira reservar uma agenda para sua Igreja, entre em contato pelo telefone (27) 99982-4303.

Igreja evangélica convida para o Culto da Saudade

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Boa Sorte (Ministério de Bela Aurora) vai realizar o seu Culto da Saudade. Será amanhã, a partir das 19 horas. O objetivo é mostrar como era a adoração a Deus no passado, com decoração de época e louvores antigos. O templo fica na Rua Doralice de Abreu, 126, em Boa Sorte, Cariacica.

Notas da semana

Uma nova adoração

Na estrada desde 2011, a banda capixaba Uma Nova Canção é um grupo formado por amigos e adoradores com o objetivo de levar experiências e a palavra de Deus em forma de música cantada.

A banda surgiu dia 10 de junho de 2011 com os amigos Roney, Raphael, Thamy e Leandro. O convite veio através do guitarrista Leandro, que tinha todos os integrantes como amigos em comum. Após diversas reuniões, ensaiaram durante um ano para definir qual estilo musical iria adotar, sempre influenciados pelo pop/rock internacional.

O CD “Amor Perfeito” foi o primeiro trabalho e conseguiram vender 1000 cópias. “O disco reúne 10 canções que são relatos sinceros de experiências que tivemos com Deus ao longo dos anos de banda, são mensagens de fé e esperança cantadas com uma linguagem clara e acessível”, dizem os componentes.

Uma Nova Canção é formada por Clébson Ferrreira (guitarra), Guilherme (contrabaixo), Leandro Barros (guitarra), Roney Dias (bateria) e Thamy (voz)

Início da Campanha

A abertura da Campanha da Fraternidade 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas” na Arquidiocese de Vitória acontece amanhã. A concentração será na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, onde às 15 horas terá início a Celebração.

De lá haverá uma caminhada pelas ruas do bairro, com algumas paradas para reflexão, até a Catedral Metropolitana. A Missa de abertura da Campanha será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos.

Ver comentários