Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Cantores adventistas fazem show na Praia da Costa

A turnê "Somos Todos Irmãos" chega ao Estado em abril


Danilo Melo, Luiz Cláudio, Nadson Portugal, Robson Fonseca e Temis Handeri se apresentam na Praia da Costa
Danilo Melo, Luiz Cláudio, Nadson Portugal, Robson Fonseca e Temis Handeri se apresentam na Praia da Costa
Foto: Divulgação

Danilo Melo, Luiz Cláudio, Nadson Portugal, Robson Fonseca e Temis Handeri. Os cinco cantores, que já se apresentaram em várias partes do Brasil em suas carreiras solos, se reuniram para realizar a turnê “Somos Todos Irmãos”. O evento chega ao Espírito Santo no próximo dia 13 de abril.

A ideia de se unir em uma turnê especial surgiu do cantor, produtor e compositor Danilo Melo. Algumas formações foram tentadas, mas nenhuma funcionou. Até que, em 2018, as vozes foram escolhidas e, e menos de dois meses, gravaram o primeiro single “Irmãos”.

Segundo Danilo, o foco do grupo, que congrega na Igreja Adventista do Sétimo Dia, é levar a mensagem de Deus ao mundo através da música. “ Há um projeto em andamento onde, juntos, faremos ações solidárias por todo o Brasil para levar esperança a comunidades carentes”, conta.

O tour “Somos Todos Irmãos” já se apresentou em São Paulo, Pernambuco, Bahia, Amapá e Pará. Após cantarem em terras capixabas, eles têm apresentação marcada em Sumaré (SP), Cuiabá e Brasília.

Grupo capixaba

Quem abre a apresentação do grupo é o Ministério Sintonia, que é formado por jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de várias partes da região metropolitana de Vitória. Composto por vocal e banda, o Ministério abriga todas as vertentes do estilo contemporâneo cristão. O grupo tem oito anos de existência e conta com 18 integrantes.

A apresentação da turnê será no Espaço Novo Tempo da Praia da Costa, Vila Velha, a partir das 19h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.irmaosoficialbr.com.br/ingressos ou pelo WhatsApp 99616-0869.

Notas da semana

Melhor dia do ano

A Igreja Igreja Batista da Lagoinha Vitória vai realizar neste sábado (23), das 9h às 13 horas, o evento chamado “O Melhor Dia do Ano”, na Rua Afonso Salo, no bairro Jesus de Nazaré. A programação é voltada para a comunidade e inclui atendimento profissional às famílias, com psicóloga e orientação jurídica, e rua de lazer para crianças, com artes com slime. Todos os serviços serão gratuitos.

Congresso Nacional de Cura Interior será em abril

O Ministério Bálsamo de Gileade realiza em Vitória, entre os dias 12 a 24 de abril, o 11º Congresso Nacional de Cura Interior, no Centro de Celebrações na Avenida Norte Sul, em Jardim Camburi. O tema abordado este ano será “Culpa, vergonha e consequência”. O preletor oficial será o pastor Jucimar Ramos. Além do tema principal, os participantes terão cerca de 40 opções de oficinas com temáticas. As inscrições, a programação completa e pagamento deve ser feitos pelo site balsamodegileade.com.br

Palestras espíritas

A Comunidade Espírita Jardim da Penha (Cejape) divulga sua programação doutrinária do restante deste mês. Neste domingo (24), às 18 horas, a palestra será com Augusto César Coutinho, com o tema “A quem muito é dado muito será pedido”. Lúcia Catabriga vai falar sobre “Consumismo, hedonismo e simplicidade voluntária”, a próxima quarta, dia 27, às 20 horas. Paulo Henrique de Souza será o palestrante do próximo domingo (31), com o tema “Evagelhoterapia”. O endereço de lá é Rua Odette de Oliveira Lacourt, 610, Jardim da Penha, Vitória. Telefone: 3324-3049.

Culto de cura

A missionária Benvinda (foto), que dirige o Terraço da Benção - Pronto-Socorro de Jesus, convida a todos para participar do grande culto de cura e libertação com pastor Leonardo e diversos cantores convidados. “Venha receber sua vitória”, convoca a missionária. A programação acontece neste sábado (23), às 19h30. O endereço de lá é Rua Jurandir Ferreira, 33 Barra do Jucu, Vila Velha.

Jovens em ação

A União de Mocidade Presbiteriana (UMP), da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, realiza neste sábado (23), às 20h, a primeira edição deste ano do Jovens em Ação (JA). O palestrante será o pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana da Mata da Praia, Luiz Guilherme Guimarães Coelho, que abordará o tema “Muito mais do que seguidores”. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. O templo fica na Avenida Beira-Mar, 1.025, Bairro Forte São João, Vitória.

Missa à noite

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, Vitória vai celebrar missas todas às terças-feiras. Será uma oportunidade para que os jovens que trabalham o dia todo e estudam à noite possam participar das celebrações eucarísticas.

As missas serão celebradas na Igreja Sagrado Coração de Jesus , na Ilha de Monte Belo, próximo ao Hospital HPM. Segundo o padre Fernando Souza, pároco em Jucutuquara, a proposta da missa é atrair os jovens que não conseguem frequentar uma atividade paroquial durante a semana.

Ver comentários