Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Jovens adventistas promovem dia solidário

Confiram onde acontecerá a programação, que faz parte do Dia Mundial do Jovem Adventista


Jovens Adventistas vão ajudar pessoas em situação de rua
Jovens Adventistas vão ajudar pessoas em situação de rua
Foto: Divulgação IASD

A juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia irão “adotar” pessoas que precisam de ajuda. A ação ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista (Global Youth Day, em inglês), que acontece neste sábado (16) e deverá envolver cerca de 800 mil pessoas só na América do Sul.

Uma das ações que acontecerá no Espírito Santo, por exemplo, é uma feira de beleza para pessoas em situação de rua. O evento acontecerá no Centro POP de Vitória e oferecerá serviços como cabeleireiro e manicure, além de da distribuição de kits de higiene pessoal para cerca de 100 pessoas.

Os jovens são encorajados a mudar o dia e a vida de pessoas em situação de rua, presidiários, idosos, animais sem dono, praças abandonadas, entre outras situações com grupos que apresentam maior vulnerabilidade social. Eles irão atuar por meio de ações de bondade e transformação, que irão impactar as redes sociais nas hashtags #GYD19 ou #DiaMundialJA.

Segundo o líder dos jovens adventistas na América do Sul, Carlos Campitelli, o objetivo é que o dia especial seja apenas o começo e uma relação de carinho e ajuda contínua. “Queremos que os jovens adotem com o coração e tenham a oportunidade de serem úteis durante o ano todo, o quanto for preciso”, incentiva Campitelli.

Luau Jovem

Para celebrar a data especial para os jovens adventistas, a sede da Igreja no ES promove um luau jovem, que acontecerá no sábado (16), a partir das 22h, na Lagoa Nova, em Linhares. Mais de 2 mil pessoas são esperadas para a programação que vai até as 6h. Estarão presentes o pastor Danny Bravo, a blogueira Emanuelle Sales, e os cantores Deise Jacinto, Weslley Fonseca e Ministério Vox. Ainda é possível adquirir ingressos. Mais informações pelo telefone 2104-8534.

Notas da semana

Aniversário de igreja em Sotelândia

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Sotelândia (Ministério de Bela Aurora) está completando seus 43 anos de fundação com grande programação na próxima semana.

Do dia 21 até 25 deste mês, a igreja estará em festa com realização de culto de adolescentes na quinta (21); dos jovens, no sábado (23); e do grupo de irmãs, na segunda (25), sempre às 19 horas.

Haverá também o culto central de aniversário da igreja na noite de sexta (22) e uma palestra para as famílias no domingo (24), às 9 horas.

Entre os preletores estarão os pastores Adão Carlos (presidente do ministério), Carlos Augusto e Sérgio Ramos e a pregadora Karoline Ferreira. Já no louvor estão confirmados os nomes da cantora Flávia Almeida, do presbítero Antônio Francisco e do grupo Fiel é Deus. O dirigente da congregação, pastor David Amorim, convida a todos e a igreja fica na Rua Euclides da Cunha, em Sotelândia, Cariacica.

 

 

Ver comentários