Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Padre Marcelo participa de encontro na Canção Nova  

O evento é organizado por comunidade fundada pelo padre Léo


Padre Marcelo vai participar do evento
Padre Marcelo vai participar do evento
Foto: Divulgação

A Comunidade Bethânia, fundada pelo conhecido padre Léo, fará neste fim de semana (22 a 24), na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o “Encontro na Trilha da Cura”, com o tema: Bethânia: “Casa do Coração de Jesus”.

Os membros da comunidade estarão a frente conduzindo as palestras e os momentos de animação (músicas). Um dos convidados do encontro é o padre Marcelo Rossi, que preside a missa de abertura na sexta-feira (22), às 20h. A cantora católica Eliana Ribeiro, também participará do evento. Ela fará show no sábado (23), às 21h.

Padre Vicente Neto, presidente da comunidade Bethânia, preside as missas no sábado, às 16h, e no domingo, às 15h, e faz pregação sobre o tema: “Com amor eterno, eu te amei. (Jr. 31, 3)”, no domingo, às 8h20. Neste mesmo dia, às 11h30, o missionário da Comunidade Bethânia, Diácono Ideraldo Luiz Paloschi, conduzirá o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação será no Rincão do Meu Senhor, e as missas no Santuário do Pai das Misericórdias. A expectativa de público é de 12 mil visitantes para os três dias.

Lançamento do livro “Reconquistando o Sentido da Vida”

O livro “Reconquistando o Sentido da Vida”, escrito pelo padre Lúcio Tardivo, membro da Comunidade Bethânia, é resultado de uma vivência de fé e confiança em Deus, testemunhada no cotidiano da Comunidade. Inspirado nos ensinamentos deixados pelo padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia, o livro traz temas relacionados à linguagem do amor, da esperança, da crença e da virtude, da luta e dos sacrifícios.

Notas da semana

Missa no fim de noite

 

 

Os jovens que trabalham o dia todo e estudam à noite terão uma oportunidade a mais para participar de celebrações eucarísticas. A partir desta terça-feira (19), na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, serão celebradas, todas às terças-feiras, missas às 22 horas.

As missas serão celebradas na Igreja Sagrado Coração de Jesus , na Ilha de Monte Belo, próximo ao Hospital HPM. Segundo o padre Fernando Souza, pároco em Jucutuquara, a proposta da missa é atrair os jovens que não conseguem frequentar uma atividade paroquial durante a semana.

“Neste horário escolhido para a Celebração Eucarística muitos estão chegando em suas casas, ou saindo da faculdade, que fica próxima à comunidade. É uma oportunidade para que eles frequentem e participem das celebrações”, avaliou.

Ver comentários