Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Paróquia Santa Rita divulga programação da Semana Santa

Confira a programação que acontece na paróquia que fica na Praia do Canto


Cerimônia do Lava-pés
Cerimônia do Lava-pés
Foto: Paróquia Santa Rita/Divulgação

A Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, começa nesta semana sua programação de Semana Santa.

Tudo começa nesta quarta-feira (10), quando os fiéis vão participar, às 19h, da Via-Sacra da Comunidade Santa Helena, passando pelas ruas do bairro. Já neste domingo (14), às 9h, será celebrada a missa de Domingos de Ramos, seguida por procissão que vai começar próximo ao Colégio Up. Também no dia 14, às 16 horas, acontecerá uma celebração penitencial para jovens e adolescentes, no templo da igreja matriz.

Já no dia 16, das 19h30 às 21h, haverá momentos de confissão individual, na matriz. Uma celebração penitencial será a programação do dia 17, às 19h30. No dia seguinte, às 9 horas, será celebrada a Missa do Crisma, na Catedral de Vitória. Às 19h, também do dia 18, acontece a cerimônia do Lava-pés na matriz. Mais tarde, às 21h, começa uma vigília noturna, na matriz.

A sexta-feira começa com adoração ao Santíssimo, das 7h às 14h, no anexo da igreja matriz. Às 15 horas, começa a Celebração Paixão e Morte do Senhor, também na matriz, seguida de via-sacra pelas ruas da Praia do Canto. No Sábado de Aleluia, às 19 horas será celebra de Vigília Pascal, na matriz. Já no dia 21, domingo de Páscoa, serão celebradas missas às 7h, 9h, 18h e 19h30, no templo.

Notas da semana

Estudo espírita

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o estudo de obras espíritas toda quarta-feira às 19h45. Nesta quarta (10), o grupo vai estudar o livro “Obreiros da vida eterna”, de André Luiz, com debates livres dentro do assunto. Endereço: Rua Sete de Setembro, 67, Centro, Vitória.

Ver comentários