Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Músico lança canção nova e livro com a história de como se livrou das drogas

Gab Rocha tem levado sua história de superação em escolas, igrejas, eventos e congressos através da música e do seu testemunho.


O músico Gab Rocha conta sua trajetória de superação, revelando como conseguiu superar a dependência química
O músico Gab Rocha conta sua trajetória de superação, revelando como conseguiu superar a dependência química
Foto: Kevin Rodirgues/divulgação

O músico Gab Rocha já está com tudo pronto para o lançamento dos novos projetos. É um novo trabalho musical e também um livro contando sua história de superação e transformação.

O lançamento da música cristã, que recebeu o nome “Confia e Espera”, está marcado para o dia 1º de junho. Com uma proposta folk, arranjos mais suaves e um clima de serenidade, com clipe gravado na Pedra Azul. “Queria um lugar que combinasse com o estilo folk e a Pedra Azul foi o lugar perfeito, além de poder mostrar o Espírito Santo para o Brasil e para o mundo”, destacou o artista.

A surpresa da música e do clipe é o seu filho João Gabriel cantando e contracenando com o pai em uma comovente história de um homem que sai à procura de um trabalho, mas imprevistos acontecem no meio do caminho.

“Acredito que Deus me inspirou a escrever essa canção, mas antes de mostrá-la, Deus também quis me ensinar a viver a mensagem. Faz 3 anos que tenho essa letra, mas precisei confiar e esperar. Aprendemos a cantar quando aprendemos a viver o que cantamos”, salienta.

Quanto ao livro com o título “Vamos Em Frente”, Gab Rocha abriu o jogo contando sua história com dependência química e como superou 12 anos de vício.

“Não sou escritor, sou um músico. Mas queria contar de uma forma diferente o que Deus fez na minha vida. No livro eu consigo explicar com mais detalhes como tudo aconteceu, e falar sobre as lições que tive em cada etapa enfrentada.”

Vida

Gab Rocha, 36 anos, e trabalhou com bandas e artistas nacionais. Aos 27 anos, precisou ser internado em uma clínica de reabilitação devido ao uso de cocaína e crack. Foram 12 anos de história com a dependência química até chegar no fundo do poço.

A recuperação só foi possível através da rendição a Deus quando teve sua vida transformada radicalmente e hoje tem se tornado uma mensagem para muitos que sofrem com o vício das drogas.

Casado com Lu Paiva, tem 2 filhos. Há 8 anos, Gab tem levado sua história de superação em escolas, igrejas, eventos e congressos através da música e do seu testemunho.

Notas da semana

Bênção das Grávidas

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Bairro de Fátima, Serra, realiza a Bênção das Grávidas, neste domingo (26), às 16 horas. Trata-se de um momento especial de oração pela vida nascente e pela família, com a bênção do Santíssimo Sacramento. O padre José Pedro Luchi conduz uma reflexão sobre o papel da criança que chega e o que ela deve representar para a família, para a comunidade e para Deus. Haverá missa após a bênção.

Palestra espírita

O psicoterapeuta e escritor Aloísio Carlos da Silva será o expositor da palestra que acontece neste domingo (26), às 9 horas, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, que fica na Rua Santa Maria, 51, no Centro de Colatina. O tema será “Afetividade na família”.

Convento da Penha sedia Encontro do Terço dos Homens

Encontro do Terço dos Homens no Convento da Penha
Encontro do Terço dos Homens no Convento da Penha
Foto: Divulgação

O Convento da Penha, em Vila Velha, receberá neste sábado (25) a 6ª edição do Encontro Estadual do Terço dos Homens. O evento é organizado pela coordenação estadual do movimento e deve reunir homens de todo o Espírito Santo, bem como caravanas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A expectativa é reunir cerca de 10 mil homens.

A programação contempla momentos de muita emoção, como a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha e a subida do grupo em procissão até o convento, às 13 horas. A oração do terço será conduzida pelo padre Anderson Teixeira, às 14 horas. Já a santa missa será às 15 horas, no campinho do convento, a ser presidida pelo bispo da Diocese de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. A liturgia contará com a participação do Coral do Terço dos Homens do Espírito Santo.

No Brasil, estima-se que cerca de 10 milhões de homens, chamados “tercistas”, façam parte desse movimento, buscando o resgate do homem na caminhada da Igreja.

 

 

Ver comentários