Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Veja a programação para as mães no Convento da Penha

Serão missas, romarias, a exposição de terços e muitos outros momentos devocionais que acontecem a partir deste sábado (11)


Convento da Penha recebe pintura externa
Convento da Penha recebe pintura externa
Foto: Divulgação | Convento da Penha

 

 

O Convento da Penha preparou uma programação especial para o mês de maio. Serão missas, romarias, a exposição de terços e muitos outros momentos devocionais.

No próximo sábado, dia 11 de maio, o Convento vai receber mais uma edição da Romaria das Mães. O evento antecede a Celebração do Dia das Mães. Terá início às 14h30, com animação e acolhida das romeiras e às 15h30, a Celebração da Santa Missa no Campinho do Convento. Ao final, homenagens para as mães e cânticos marianos.

No domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, as Missas no Convento serão às 5h, 7h, 11h, 14h e 16h, todas na Capela.

A Missa das 9h será celebrada no Campinho do Convento e presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Bispo Emérito de Mariana (MG).

No dia 13 de maio, segunda-feira, será celebrada a festa de Nossa Senhora de Fátima. As missas no Convento, serão às 6h, 7h, 9h30 e 15h, na Capela.

No fim de semana seguinte, dias 18 e 19 de maio, a programação de missas e atendimentos seguem normais. No sábado, Missas às 6h, 7h30, 9h, 11h e 15h30; no domingo, Dia do Senhor, as missas serão celebradas às 5h, 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, os atendimentos de Confissões acontecem diariamente das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Já no dia 25 de maio, o Convento vai receber milhares de devotos de Nossa Senhora que irão participar do VI Encontro Estadual do Terço dos Homens do Espírito Santo. O evento terá início às 10h com a Concentração e Recepção da Imagem de Nossa Senhora da Penha, na Prainha. A subida ao Campinho deve acontecer às 13h. A missa será às 15h30, presidida pelo Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’Bó.

Notas da semana

Noite de Vitórias

Entre esta segunda-feira (06) até esta quarta-feira (08), a partir das 18h30, o padre Vandaike Costa Araújo, juntamente com toda Comunidade Missionária Mensageiros da Boa Nova, realizará três Noites de Vitória e Bênçãos, Clamando por Milagres, no Bairro Santa Clara, Vitória. Haverá momentos com louvores, bênçãos, oração por cura e libertação. Após a missa haverá adoração a Jesus Eucarístico e a bênção dos objetos, da água e dos sacramentais.

Todas as noites do evento vão começar com a Oração do Terço de Nossa Senhora, às 18h30. A Comunidade Mensageiros da Boa Nova também recebe pedidos de oração pelo telefone (27) 3222-0444

Bazar solidário

Desta terça (07) até esta quinta (09), das 9 às 19 horas, o Colégio Sagrado Coração de Maria sediará a 32ª edição de seu bazar. O evento solidário é realizado pelo grupo de voluntárias do Centro Missionário Coração de Maria. Toda a renda adquirida é revertida ao Centro Nova Geração, um projeto educativo e comunitário, localizado em Nova Rosa da Penha, Cariacica, que atende 120 crianças e adolescentes. Os visitantes poderão adquirir peças de artesanato para roupa de cama, banho, toalhas de mesa, lavabo, panos de prato e de bandejas, jogos de cozinha, entre outros artigos, além de bolos, doces e cachorro quente.

 

 

Ver comentários